TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Shine

Artigos Científicos: Caso Shine. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  1.557 Visualizações

Página 1 de 4

Caso Shine

Questões

1) Identificar as decisões do Mix Marketing mencionado no texto.

As decisões do mix marketing mencionados no texto envolvem variedades de produtos, qualidade, design, nome da marca, embalagem, preço, promoção, praça, que serão detalhados a seguir, enfim vários pontos foram estudados para que se pudessem obter os resultados esperados, que de fato foram alcançados. Variedade de produtos foi elaborada uma linha completa de xampu e tratamentos, composta por três tipos básicos e um rinse condicionador. “O xampu hidratado para cabelos secos; com essência de ervas, para cabelos normais; com essência adstringente, para cabelos oleosos e rinse condicionador, com óleo de amêndoas.” Qualidade, a Shine era identificada como a marca de um especialista em cabelo e de imagem conservadora.

Design, o acondicionamento obedeceu a uma aparência cosmética esportiva e unissex. “Um produto prático, funcional, honesto, provocador, de impacto no ponto-de-venda, rentável e ótimo industrialmente.”Uma característica era ter uma linha cosmética esportiva unissex, selecionada para atender às necessidades dos diferentes tipos de cabelo e a um estilo de vida. Nome da Marca,o nome “Shine Seleção” passa a ideia de que a marca Shine representa a seleção do que há de melhor em xampu. “

Embalagem/Tamanho,”lançamento na embalagem de 200 ml para depois surgir a de 100 ml, tendo como justificativa o clima emocional que o país estava atravessando (Brasil na Copa do Mundo).”Preço, “escolheu-se o segmento médio/alto na ocasião do lançamento que correspondia à faixa “Hair”, “Corpus” e “MaxKrin”. Promoção,Rivaldo foi escolhido para fazer a propaganda porque tinha uma imagem nacional e internacional, além de estar exclusivamente na seleção. A promoção de vendasfoi feita de forma que o consumidor tivesse facilidade de compra, ou seja, não deveria ter dificuldade de encontrar o produto.

Propaganda e Marketing Direto, “• Na televisão - Houve a veiculação de filme de 120” para o lançamento, 60” para a fase de apoio e 30” para sustentação da mensagem.

• No Rádio – Propagaram-se jingles com 120” e 60” de duração.

• Em Revista – Veicularam-se anúncios de página dupla em quatro cores.

• Em outdoors – Painéis de 32 folhas em quatro cores.

• Convenção Nacional de Vendas – Para representar todo o projeto de lançamento.”

Praça, Foi pensada uma distribuição de massa sob os seguintes princípios: facilidade de compra, porque o consumidor não deveria ter dificuldade alguma em encontrar o produto da linha “Shine”, “portanto o produto deveria ocupar amplos espaços de exposição. Nos primeiros 30 dias haveria que recobrir as redes de supermercados, as lojas de departamento, as grandes perfumarias, as redes de farmácia e drogarias e grandes cooperativas. Os dias subsequentes deveriam ser destinados à massificação da distribuição incluindo o canal atacadista.”

2) Em que parágrafo está caracterizada a aplicação do conceito de marketing?

“A ideia básica era lançar juntamente com a copa do mundo de 2002,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com