TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso "outro Lado Da Mesa"

Artigos Científicos: Caso "outro Lado Da Mesa". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  3.900 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso: "O OUTRO LADO DA MESA"

Respostas:

1. Sérgio como antigo supervisor, tinha o hábito de chamar os vendedores para perguntar sobre o seu desempenho e dava instruções aos funcionários, para ajudá-los com as vendas, e após uma semana retornava a conversa com os funcionários para cobrar resultados. Meu eventual ponto fraco é não saber ser firme e dar ordens as pessoas, e muitas vezes não ouvir o que a pessoa tem a dizer.

2. Após a noticia que Humberto haveria ocupado o lugar de Sérgio, o ex supervisor deveria ter conversado com Humberto para dar algumas dicas ou um treinamento básico sobre a nova aréa na qual Humberto foi escolhido.

3. Humberto fazia vendas para grandes varejistas, como cadeias de lojas e supermercados, e conseguia trabalhar em equipe. Para se tornar um supervisor, ele deveria adquirir as competências de saber lidar com a autoridade que obteve ao mudar de cargo , planejar estrategias, saber ouvir os funcionários e ajudá-los, e ter uma boa comunicação com as equipes, pra distribuir tarefas, funções e cobrar resultados.

4. No lugar de Humberto, ao saber da sua mudança de cargo, iria pedir ajuda do antigo supervisor, pra me ensinar como fazer as funções de supervisor. E iria conversar com os vendedores e iria pedir ajuda deles nessa nova etapa, e pra que entendessem a mudança na liderança.

5. Humberto não tem as competências exigidas pa ser um bom supervisor, mas pode virar um grande supervisor com um treinamento.

6. O diretor de vendas poderia fazer com que os outros supervisores colaborassem com o Humberto que não tem experiência na nova função de supervisionar, o ensinando as tarefas e como ele deve lidar com os funcionários, e/ou pagar um curso de liderança pra que Humberto se aprofunde no assunto e possa colocar em prática o que aprendeu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com