TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Do Caso - O Outro Lado Da Mesa

Pesquisas Acadêmicas: Estudo Do Caso - O Outro Lado Da Mesa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  27.568 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo do Caso: O outro lado da mesa

1) Quais eram as competências de Sérgio, antigo chefe e antecessor de Humberto? Faça uma avaliação de suas competências, como administrador, destacando seus eventuais pontos fracos.

R: O Sérgio tinha eficiência e eficácia, pois sua equipe tinha bons resultados e ele, por sua vez, sabia planejar e administrar sua função, o que faltou da parte dele foi a relação pessoal com sua equipe. O Sérgio era um gerente espetacular, para o ponto de vista da direção, pois obtinha excelentes resultados. O que faltou em sua gerencia, foi a relação pessoal e profissional que deveria ter com sua equipe.

2) Se você fosse Sérgio, como teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?

R: Agiria com cautela, pediria um tempo de treinamento para que eu pudesse ser um sucessor do mesmo porte e competências. O que Sérgio não fez com Humberto, ele precisou aprender sozinho e ter os conhecimentos de um gerente.

3) Quais eram as competências mais desenvolvidas de Humberto? Quais ele deveria desenvolver, para torna-se supervisor?

R: Suas competências desenvolvidas era sua grande habilidade com as vendas, lidava com empresas, cliente e produtos de forma adequada e tinha uma relação boa com a equipe. Isso que o fez merecer o cargo de gerente. Porém, infelizmente, não conseguiu obter os resultados esperados pela falta de habilidade para o nível gerencial.

4) Se você fosse Humberto, como teria agido, ao assumir o posto de seu antigo chefe?

R: Eu não tentaria imitar o Sérgio e mudar o meu jeito de lidar com os negócios, ver tudo de um ponto de vista gerencial. Eu teria como partida, unir as nossas habilidades para ver se daria certo.

5) Em sua opinião, Humberto tem ou não as competências necessárias para ser supervisor de vendas? É melhor deixá-lo com vendedor ou promovê-lo a supervisor?

R: Humberto tem sim as competências necessárias, ele só precisava de instruções para se tornar um gerente. É válido destacar que o Humberto já era líder da equipe com 60% das vendas, mas como não houve o suporte, o treinamento necessário de nível gerencial, acabou deixando as vendas caírem.

6) Coloque-se no lugar do diretor de vendas. Qual problema ele deve resolver? Como você resolveria?

R: Como diretora, pensaria em dar o treinamento necessário a todo funcionário independente do cargo que fosse assumir. E mesmo sendo um funcionário exemplar, necessitava de conhecimentos avançados sobre o novo cargo. Acredito que tenha sido um ato falho da direção da empresa, por pensar que ele daria conta devido aos seus méritos anteriores, sendo que liderar uma equipe requer conhecimento e determinação. Com isso, os problemas com os lucros não existiriam mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com