TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cenário preparatório para negociações salariais

Projeto de pesquisa: Cenário preparatório para negociações salariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.852 Palavras (8 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1- Roteiro preparatório para Negociações salariais____________________________3

2-Anexo 1____________________________________________________________7

3- Anexo 2- * Introdução________________________________________________8

. * Desenvolvimento__________________________________________9

* considerações finais________________________________________11

* Referências Bibliográficas___________________________________12

4- Anexo 3___________________________________________________________13

5-Referências Bibliográficas_____________________________________________14

1- Qual a importância do planejamento da negociação?

O planejamento é importante para definir metas e objetivos de uma negociação, também para definir meios para o alcance destes objetivos e tomar decisões que afetem o futuro das negociações, diminuindo incertezas, aumentando as chances de se obter resultados de alta- performance.

2- Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

Os problemas de conduta éticas em uma negociação podem ser alguns como: suborno troca de favores, compras irregulares, propinas, propaganda enganosa, produtos defeituosos, falta de comprometimento no cumprimento de deveres. Todas essas condutas podem em um período de curto a longo prazo, trazer consequências irreversíveis que podem variar, desde uma simples perda de um cliente assíduo até um processo judicial, que podem ter consequências graves.

Roteiro de preparação para negociações salarial

Devemos estudar muito bem a situação antes de agir. O estudo do perfil humano para uma negociação é seguir para o sucesso, uma vez que o negociador entendendo o perfil da outra parte a tendência será para a situação humanista, com isso há uma grande chance de conseguir um resultado satisfatório.

Umas das principais armas que devem ser usada em uma negociação interna é o conhecimento e a informação, pois são peças chaves para uma boa negociação. Procurar saber se o chefe é bem humorado, se é uma pessoa mais reservada, se algum funcionário já falou com ele sobre um aumento salarial e como foi. Saber o que foi positivo e o que foi negativo, quanto mais informações mais chances de ter um resultado positivo.

Saber o momento certo de pedir o aumento de salário também é um ponto muito importante, pois ele pode não estar em um dia muito bom, e isso seria colocar em risco a negociação. Chamar o chefe para um almoço ou um café é uma ótima opção, pois também torna a situação favorável para ambas as partes. Para o chefe, o clima pode se tornar mais calmo e menos estressante porque em sua sala há sempre um assunto a ser resolvido. Já para o funcionário, o lugar fora da sala do chefe, poderá deixá-lo mais relaxado e não se sentir inferior, pois não estará do outro lado da mesa de seu superior, onde ele, o patrão, está acostumado a dizer não.

O profissional também deve estar a par do valor da remuneração salarial de seu cargo no mercado de trabalho e saber se a empresa não está passando por uma situação financeira não muito boa no momento, porque não adiantaria pedir um aumento se a empresa não está bem financeiramente.

Saber expor a importância de sua função na empresa, colocar em pauta o desempenho que obteve na mesma, e que tiveram um impacto positivo.

Falar no tom correto para não passar ao chefe uma exigência e, sim, um merecimento. Às vezes, um tom de voz mais alto pode parecer meio agressivo como se ele fosse obrigado a dar o aumento, e isso pode ser um ponto negativo para essa negociação. Saber se comunicar, administrar as emoções não demonstrando raiva, ansiedade, qualquer ato que mostre insegurança para não por tudo a perder. Melhor agir com calma e não se impor com rispidez para não trazer uma situação como se estivesse colocando-o contra a parede, imagine-se no lugar do chefe e veja como você gostaria que seu funcionário chegasse para pedir um aumento, e aí terá uma visão mais ampla do que se deve falar e como se comportar.

Comparar a realidade aplicada por profissionais na mesma área que atua, e mostrar a diferença em como você se sobre sai e como você é importante para sua empresa. Saiba passar a sua imagem como se estivesse vendendo um produto, mostrando para o chefe que é um bom negocio para a empresa ter você como funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com