TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Charlin Chaplin

Artigo: Charlin Chaplin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo da historia

O filme fala da vida das pessoas que tem trabalho escravo e que necessitam de trabalhar muito para não passar fome, todos ficaram desempregados e passando fome. O personagem Chaplin trabalha repetitivamente na fábrica e ele ficou até com um tique, eles até criaram uma maquina para os operários comer e não perdeu tempo. Ele conhece uma garota por qual se apaixona e ela passava fome, ela roubava alimentos para comer e, além disso, ela tinha duas irmãs órfãs de mãe, e seu pai estava desempregado e as duas ficam internadas em um orfanato. Ela foge e volta a roubar alimento. E ela é pega pela policia em um engano ele também rouba para poder ficar com ela na prisão eles são colocados no mesmo camburão e após ter uma batida de carro eles fogem da prisão e vão morar juntos. Ele arranja outros empregos em indústrias mais por ser todo atrapalhado ele não fica em nenhum emprego que o deixasse muito estressado, mais a garota arranja um emprego em um café como dançarina e arruma um para Chaplin como garçom, os dois são um sucesso e recebem milhares de aplausos no café. Mas com tudo isso o filme retrata das técnicas modernas usadas pela sociedade industrial onde as maquinas substituem a mão de obra. E o filme fala da exploração do homem pela maquina, que é uma coisa que ele mesmo criou.

Três personagens do filme

Descrição

Charlie Chaplin ele representava o trabalhador explorado pelo capitalismo, prejudicado pela industrial, por ter trabalho repetitivo e longas jornadas.

A moça ela roubava alimentos para sustentar a suas irmãs órfãs e seu pai desempregado, e ela arranjou um bom emprego e foi morar com o operário Chaplin.

Chefe da fabrica que ele mandava os funcionários trabalharem cada vez, mas, e mandava aumentar a velocidade das maquinas, para não perderem tempo com nada, e ele só mandava fazia os funcionários como escravos.

Comentário sobre uma cena que tenha sido marcante

A parte mais marcante é a parte em que eles aumentam a velocidade das maquinas para os operários trabalharem mais e a doutrina deles é quanto mais trabalho e menos descanso ao trabalhador melhor. Tanto que o operário fica com tique nervoso na hora em que sai, pois faz um trabalho rápido e repetitivo.

Porque assistir o filme?

O filme retrata de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com