TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Check List

Casos: Check List. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  2.333 Palavras (10 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 10

Esse documento tem caráter fiscalizador quanto ao empreendimento em questão, onde os técnicos responsáveis da empresa TEC RAMSER SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE MINAS, atuam como responsáveis técnicos de modo a cumprir suas atribuições e manter a responsabilidade orientando, informando e direcionando os empreendimentos sobre o seu correto funcionamento, haja vista os serviços de responsabilidade técnica sobre o empreendimento.

Este documento tem como base as Normas Reguladoras da Mineração – DNPM, que têm por objetivo disciplinar o aproveitamento racional das jazidas, considerando-se as condições técnicas e tecnológicas de operação, de segurança e de proteção ao meio ambiente, de forma a tornar o planejamento e o desenvolvimento da atividade minerária compatíveis com a busca permanente da produtividade, da preservação ambiental, da segurança e saúde dos trabalhadores.

CHECK LIST DE VISITA TECNICA

1. ACERVO DOCUMENTAL (NRM 1.6)

S – Satisfatório; I – Insatisfatório ; NP – Não Possui S I NP

1.1. (NRM 1.4.1.6.) Nomes de todos os trabalhadores e funções do empreendimento

1.2. Livro para registro de visitas dos técnicos responsáveis

1.3. (NRM 1.6.1. Item “e”) Documentação comprobatória de movimentações monetárias e relatórios e registros sobre segurança, saúde ocupacional e controle ambiental.

1.4. NRM 16.4.1 Em cada mina, onde seja necessário o desmonte de rocha com uso de explosivos, deve estar disponível plano de fogo no qual conste:

a) disposição e profundidade dos furos;

b) quantidade de explosivos;

c) tipos de explosivos e acessórios utilizados;

d) seqüência das detonações;

e) razão de carregamento;

f) volume desmontado e

g) tempo mínimo de retorno após a detonação.

1.5. (NRM 2.1.2 -17.20 e 2.3 e subitens) Acervos de plantas topográficas e planialtimetricas

2. MATERIAIS DE SEGURANÇA E EPI´s (NRM 22)

S – Satisfatório; I – Insatisfatório ; NP – Não Possui S I NP

2.1. (NRM 1.4.1.6.2.) Disponibilidade de EPI`s para visitantes

2.2. Uso de Equipamentos de Segurança para trabalhadores

2.3. Presença de equipamentos para combate a incêndio

2.4. Presença de Kit primeiros socorros no empreendimento

3. BANCADAS E TALUDES

S – Satisfatório; I – Insatisfatório ; NP – Não Possui S I NP

3.1. (NRM 2.2.1) Há presença de perigos iminentes da estabilidade dos taludes

3.2. (NRM 2.2.6. e 2.2.1.1) A largura mínima, a altura e ângulo máximos das bancadas se apresentam de acordo com as condições geomecânicas e atendem as condições para segurança de tráfego

3.3. (NRM 2.2.2) Nos serviços em taludes, nos limites exteriores e faces das bancadas, em plataformas e em outros pontos apresenta riscos de queda

3.4. Havendo pontos de risco existe sinalização adequada pra indicação de tal perigo

3.5. NRM 2.2.5) Bancadas com atividades de lavra, trânsito, transporte ou serviços de reabilitação devem ter, pelo menos, um acesso seguro para pessoas e equipamentos.

4. PREVENÇÃO DE POEIRAS

S – Satisfatório; I – Insatisfatório ; NP – Não Possui S I NP

4.1. (NRM 9.1.1) Nos locais onde haja geração de poeiras, na superfície ou no subsolo, deve ser realizado o monitoramento periódico da exposição dos trabalhadores.

4.2. (NRM 9.1.3.1) As operações de perfuração ou corte devem ser realizadas por processos umidificados para evitar a dispersão da poeira no ambiente de trabalho.

4.3. (NRM 9.1.5) As superfícies de máquinas, instalações e pisos dos locais de trânsito de pessoas e equipamentos devem ser periodicamente umidificados ou limpos, de forma a impedir a dispersão de poeira no ambiente de trabalho.

4.4. (NRM 9.1.6) Os postos de trabalho que sejam enclausurados ou isolados devem possuir sistemas adequados que permitam a manutenção das condições de conforto previstas na Norma Regulamentadora n° 17/TEM

4.5. (NRM 13.10) As vias de circulação de veículos, não pavimentadas, devem ser umidificadas de forma a minimizar a geração de poeira.

4.6. Se existe mecanismos de controle de emissão de poeiras na plantas de beneficiamento

5. SINALIZAÇÃO DE ÁREAS DE TRABALHO E DE CIRCULAÇÃO

S – Satisfatório; I – Insatisfatório ; NP – Não Possui S I NP

5.1. (NRM 12.1) As vias de circulação e acesso das minas devem ser sinalizadas de modo adequado para a segurança operacional e dos trabalhadores.

5.2. (NRM 12.4) Os tanques e depósitos de substâncias tóxicas, de combustíveis inflamáveis, de explosivos e de materiais passíveis de gerar atmosfera explosiva devem ser sinalizados com a indicação de perigo e proibição de uso de chamas nas proximidades e o acesso restrito a trabalhadores e pessoas autorizadas.

5.3. (NRM 12.15) As áreas de basculamento devem ser sinalizadas, delimitadas e protegidas contra quedas acidentais de pessoas ou equipamentos.

5.4. (NRM 12.20) As árvores de sustentação de cabos de alimentação elétrica de equipamentos da área de lavra devem ser sinalizadas.

5.5. (NRM 13.1) Toda mina deve possuir plano de trânsito estabelecendo regras de preferência de movimentação e distâncias mínimas entre máquinas, equipamentos e veículos compatíveis com a segurança e velocidades permitidas, de acordo com as condições das pistas de rolamento

5.6. (NRM 13.6) O transporte em minas a céu aberto deve obedecer aos seguintes requisitos mínimos:

( ) os limites externos das bancadas utilizadas como estradas devem estar demarcados e sinalizados de forma visível durante o dia e à noite;

(

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com