TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

China In Box

Ensaios: China In Box. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA 4

2 METODOS QUANTITATIVOS 5

3 ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE 5

3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Os tempos estão incertos para os negócios em todo o mundo. Se uma reflexão estratégica para a empresa sempre foi importante, atualmente são vários os fatores que fazem com que se tenha tornado imprescindível a qualquer negócio. O aumento da exigência dos clientes e a sua pouca fidelização assim como o clima de desaceleração econômica são só alguns exemplos. É necessário dar muita atenção à análise da empresa no seu meio envolvente.

A seguir, veremos uma pesquisa de campo para conhecer uma empresa e correlacionar assuntos tratados nas disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos e Ética, Politica e Sociedade.

1 MICROECONOMIA E A MACROECOMIA

a) China in Box – Rosarinho, franquia de comida chinesa com serviço à la carte e delivery.

b) O perfil econômico dos clientes é de classe média, com faixa etária de renda em torno de 2.000,00 a 5.000,00 reais. A clientela esta numa proporção igual de homens e mulheres e geralmente possuem formação em curso ou completa em ensino superior.

c) Por ser um estabelecimento que serve comida chinesa a clientela já faz sua própria escolha. Os preços são ponderados de acordo com os pratos oferecidos. O gasto médio é de 40,00 a 120,00 reais e os clientes optam por pagamento a vista, cartão de debito ou credito.

d) Os franqueados não tem autonomia nos reajustes de preços, mas eles fornecem informações para sua matriz (com sede em São Paulo) para formação de valor dos produtos no local. Essas informações, por sua vez, são pesquisas de preços dos concorrentes de diretos e indiretos realizadas através de pesquisa de mercado. Os preços dos produtos são revisados a cada seis meses e a decisão do reajuste só ocorre se a lucratividade estiver abaixo de quarenta por cento.

e) A inflação interfere consideravelmente nos preços, pois quando os alimentos aumentam o produto final também será afetado.

f) O aumento do preço é realizado após pesquisa de mercado dos concorrentes, fazendo com que não ocorra perca da clientela para os demais.

g) O pagamento é efetuado através de boleto bancário para quinze e/ou trinta dias. A comparação de preços ocorre com os fornecedores locais, mais a maioria dos fornecedores tem um preço muito atrativo facilitando a devida escolha dos produtos.

2 METODOS QUANTITATIVOS

A empresa pesquisada, por se tratar de uma franquia, não tem autonomia nos reajustes de preços, mas ela fornece informações para sua matriz (com sede em São Paulo) para formação de valor dos produtos no local. Essas informações, por sua vez, são pesquisas de preços dos concorrentes diretos e indiretos realizadas através de pesquisa de mercado. Os preços dos produtos são revisados a cada seis meses e a decisão do reajuste só ocorre se a lucratividade estiver abaixo de quarenta por cento. Não foram fornecidas as ferramentas estatísticas necessárias para ocorrer uma correlação sobre os temas abordados na disciplina.

3 ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE

a) Por se tratar de uma micro franquia, é uma empresa de pequena dimensão. A sua definição varia consoante o país, ainda que, em geral, se possa dizer que uma microempresa conta com um máximo de dez empregados e uma faturação limitada.

b) A empresa pesquisada optou pela politica publica do Simples Nacional, que é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com