TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Contabil

Trabalho Universitário: Ciencia Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as Administração Orçamentária,Administração Financeira,Matemática Financeira II,Direito Tributário,Teoria Econômica

Prof. Thiago Nunes Bazoli,Edilson Gonçalves Moreira,Helenara Regina Sampaio,Jossan Batistute,Regina Lúcia Sanches Malassis

Montes Claros

2011

Introdução

O trabalho a seguir mostrará como uma empresa utiliza as ferramentas da Administração. Entre os agentes econômicos, ativos participantes da economia global, temos as organizações empresariais, que contribuem com sua manutenção e crescimento. Entende-se que este dinamismo não ocorre isoladamente, sendo necessária a intervenção de um gestor qualificado para o gerenciamento e crescimento de uma empresa. A prática constantemente dos ofícios de planejar ,organizar, controlar e decidir os passos a serem seguidos pela organização levam á direção do alcance dos seus objetivos.

1ª Etapa- Diagnóstico

Empresa: Ponto Informática e materiais para escritorios

Administração Orçamentária

• Planejamento Financeiro (orçamentos, previsões, provisões, etc):

O planejamento da empresa consiste na idealização de projetos a serem colocados em práticas e o tempo definido para que sejam alcançados. Ele passam por uma análise criteriosa,que se dá através de troca de informações visando o cumprimento dos planos,como a inclusão de modificações necessárias devido a mudanças imprevistas.

• Controles Financeiros (Fluxo de caixa, demonstrativo do resultado, softwares, etc.): A realização do Fluxo de caixa feita pela empresa visa a projeção das entradas e saídas de recursos financeiros, com o objetivo de prever a necessidade de captar empréstimos ou aplicar excedentes de caixa nas operações mais rentáveis. Para a empresa, vários fatores são importantes,como analisar as fontes de crédito que proporcionam empréstimos menos onerosos, em caso de a empresa necessitar de recursos entre outros. Como Demonstrativos do Resultado, a empresa acompanha dentro de um período as receitas,despesas e os resultados como objetivo ter uma melhor na analise do desempenho da empresa. São avaliados pontos como: vendas à vista e a prazo, margem de contribuição, custos fixos etc. É utlizado um software específico para estas finalidades.

Administração Financeira

• A empresa realiza análise de

viabilidade economico-financeira dos projetos que realiza.(Quais os tipos utiliza:VPL, Tir, Payback, outros(quais)?: a empresa utiliza o Payback, que é o período de tempo necessário para as entradas líquidas de caixa recuperem o valor a ser investido no projeto. A empresa considera o payback fácil de entender, pois favorece a liquidez e considera a incerteza de fluxos de caixa mais distantes.

• A empresa faz acompanhamento,comparação e análise dos projetos que realiza,para verificar distorções e tomar decisões e ajustes?: Sim. A empresa sempre busca analisar seus projetos a fim de poder ajustar de forma positiva para que haja um melhor desempenho na empresa. Quando os projetos não estão sendo viáveis, são analisados em quais pontos eles podem ser alterados ou até mesmo excluídos,dependendo de que forma ele está acarretando para o objetivo final da empresa.

• Quando realiza investimentos, quais as fontes de recursos usuais: Capital próprio ou terceiros ou um mix de fonte?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com