TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Politica Casos Concretos 1 Ao 5 Resolvidos

Trabalho Escolar: Ciencia Politica Casos Concretos 1 Ao 5 Resolvidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  4.669 Visualizações

Página 1 de 3

Ciência Política

Caso Concreto – Semana1

Respostas:

1) O sistema Educacional

2) Discurso Aberto, a maioria dos discursos políticos são abertos, para que possam atingir toda a sociedade. Além de uma dominação no discurso, tornando a confiança de quem ouve aplicando medidas construtivas

Ciência Política

Caso Concreto – Semana 2

Respostas:

1) Retórica é a arte do discurso, usado de forma a levar os interlocutores a aceitaram ou acreditarem nas ideias postas no discurso do orador, que utiliza recursos, como seleção lexical e modalização na sua fala. O recurso é utilizado para convencimento na arte da argumentação, e foi utilizado amplamente quando ainda não havia a ciência jurídica, e suas técnicas estabelecidas.

2) Através do discurso (texto, ideia,) e da oratória (forma de falar, transmissão da mensagem) é que o orador consegue convencer seus pares a acreditarem ou acatarem suas ideias ou posicionamento de suas concepções políticas.

Ciência Política

Caso Concreto – Semana 3

Respostas:

1) Letra D - Thomas Hobbes, John Locke e Rousseau.

2) Hobbes, funda-se na ideia de segurança, pois parte do pressuposto que o governante oferece proteção.

Locke considera que todos os homens nascem livres e iguais e vivem em sociedade para atingir o bem comum dessa forma confiam que o estado é um direito como a vida a liberdade e os demais direitos naturais.

Russeau parte da ideia que um homem somente se realiza por meio da comunidade a qual cedem a sua individualidade prevalecendo os interesses da comunidade

Ciência Política

Caso Concreto – Semana 4

Respostas:

1) O monopólio da força é de competência de algumas instituições, estas por sua vez são formadoras do que conhecemos como ciclo de segurança e defesa social. Destacamos o sistema prisional, o Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar, esta última possui algumas características peculiares, quando comparadas com as instituições civis, entre elas os pilares de sustentação institucional, hierarquia e disciplina, fundada na linha de pensamento comando-obediência.

• TEORIA DA ORIGEM FAMILIAR Esta teoria, de todas a mais antiga, apoia-se na derivação da humanidade de um casal originário. Portanto, é de fundo religioso.

Compreende duas correntes principais: a) Teoria Patriarcal; e, b) Teoria Matriarcal.

• TEORIA DA FORÇA -Também chamada “da origem violenta do Estado”, afirma que a organização política resultou do poder de dominação dos mais fortes sobre os mais fracos. Dizia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com