TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais Caso Concreto 3

Pesquisas Acadêmicas: Ciencias Sociais Caso Concreto 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 2

CIÊNCIAS NATURAIS - CASO CONCRETO AULA 3 --1- Atualmente não vemos mais essa separação , pois os meninos e as meninas bricam juntos principalmente nas escolas . Mas acredito que não seja tendencia mais sim costumes , uma regra que a sociedade impõe.

2- D

AULA 4

1- NAa 1° decalaração acredito que realmente foi uma estrategia política para ganhar votos daqueles que estão alienados a tudo que a mídia divulga. Certamente a opinião daqueles que possuem mais informações sobre o mundo atual será contrariada ao da população pobre de conhecimento que elegeu esse candidato.

2- letra D

AULA 5-

1-Sim,

Por que quem tem condições economicamente melhores são mais aptos a sobreviver e por isso são mais evoluídos.

2-Não,

Todos somos iguais, o que existe é o racismo de algumas pessoas em relação as características biológicas

3- LETRA- C

AULA 6-

1- Coerção social- coerção a morais, afloram da propria socieade , onde neste caso mostra racismo dizendo que prostitutas são individuos inferiores , sem direito a vida e dignidade sem direito a respeito algum.

2- violência urbana.

3-A classe Brasileira é uma classe hierarquica na qual a classe média se considera superior a todas as classes , eles acham que pode tudo.

AULA 7-

1-Solidariedade Mecânica. A população deste lugar está muito presa às tradições, crendices e aos costumes locais, comportamentos típicos de sociedades pré-capitalistas, segundo Durkheim. Tal fato é confirmado pelo o único médico da cidade quando fala que “ muitas das doenças poderiam ser evitadas se a população fosse mais informada e menos afeita a crendices populares”. Isso pode ser observado em uma fala de uma das moradoras de Carneiros, que assim se manifesta: “esperamos o dia em que Deus chama para nos tirar desta terra”. Na outra fala, uma moradora corrobora esse entendimento: “Deus resolveu levá-los”, referindo-se à morte dos filhos.

2- letra - B

AULA 8-

1- Relação a fins

2- Racionalidade (planejamento)

3- letra - A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com