TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cirurgias Plasticas Faciais

Monografias: Cirurgias Plasticas Faciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

MENTOPLASTIA

É o procedimento cirúrgico que se faz para remodelamento do queixo, utilizando implantes ou o próprio osso, corrigindo deformidades adquiridas por doenças ou traumatismos, ou por anomalias de crescimento.

A mentoplastia pode ser para retroposicionar, avançar, encurtar ou alongar, corrigir desvios ou alterar a formar do queixo.

Quando feito juntamente com o tratamento de platisma e de lipoaspiração da região cervicofacial, pode ter uma melhora positiva na cirurgia. Normalmente, utiliza-se a prótese de silicone por via perigengival, que oferece excelentes resultados, sem cicatrizes externas.

Pode ser feita anestesia local ou geral.

Pré-operatório

O preparo da pele a ser submetida a um procedimento cirúrgico facial deve imprimir todos os cuidados possíveis. Fatores como melhoria do tônus tissular, aumento da hidratação e elasticidade da pele, geralmente facilitam o trabalho do cirurgião. A higienização profunda da pele é muito importante para prevenir a proliferação bacteriana durante a cirurgia e no pós-cirúrgico. Cabendo a esteticista, realizar os procedimentos de preparação de modo correto, para que ocorra de melhor maneira a cirurgia.

Pós-operatória

O paciente fica com um adesivo de papel (micropore) por um período de 5 a 7 dias. Não mastigar alimentos inteiros e grandes por 72 horas, dar preferência às comidas pastosas. Dormir preferencialmente com a cabeça voltada para cima, sem apoiar o queixo. Fazer bochechos com antissépticos de 2 a 3 vezes ao dia.

RITIDOPLASTIA

A ritidoplastia, mais comumente conhecida como lifting facial, é a cirurgia plástica da face e pescoço. Geralmente, realizado em paciente acima dos 45 anos, que apresenta muita flacidez, perda de tônus muscular, vincos profundos ou pele frouxa e excesso de depósitos de gordura. Com o objetivo do rejuvenescimento facial, melhorando a aparência envelhecida, além de tratar estruturas mais profundas, como o músculo, excesso de gordura e queda do SMAS.

Na maioria das vezes, realiza-se associando com outros procedimentos como a blefaroplastia (cirurgia estética das pálpebras), elevação das sobrancelhas, elevação da ponta nasal, aumento labial e aumento do queixo.

Quando a pele está muito envelhecida pode-se associar ao peeling químico em toda a face, ou peeling a laser em áreas não deslocadas (pálpebras e lábios).

Pré-operatório

Não deve fazer o uso de antiinflamatórios tipo aspirina/AAS pelo menos duas semanas antes, se o paciente for fumante deve-se interromper o uso do cigarro, utilizar um xampu antisséptico no dia anterior à cirurgia, os cuidados com a alimentação na véspera também deve ser levados em conta. Não usar maquiagem no dia.

Pós-operatório

Nas primeiras 24 horas após a cirurgia o paciente deve manter-se em repouso quase absoluto. A dor não é comum nesse tipo de cirurgia e qualquer variação deve ser analisada. A alimentação deve ser leve.

Retira-se o curativo cerca de 24 horas depois. Qualquer acúmulo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com