TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Contábeis

Pesquisas Acadêmicas: Ciências Contábeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

As tendências atuais das empresas privadas retratam a ideia de que com as constantes mudanças que ocorrem no mundo empresarial tais organizações devem se adequar a essas modificações.

A constituição de uma empresa como as referenciadas pelos irmãos Júlio César Da Silva e Marcos Vinicius Da Silva comtemplando a ótica dos mesmos deve ser priorizada sob a forma de uma empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI), Pois visando o bem comum e os vínculos consanguíneos depois de conversar com O profissional da contabilidade resolveram optar por este tipo de organização. A lei 12.441 promulgada em Julho de 2011 cria este tipo de empresa com a característica de ter uma pessoa jurídica titular única, (BRASIL, 2011). A EIRELI também poderá resultar da concentração das de outra modalidade societária num único, independentemente das razões que motivaram a essa concentração.

Os irmãos Júlio César Da Silva e Marcos Vinicius Da silva após pesquisarem queriam optaram em abrir uma sociedade por quotas de responsabilidade Ltda, que é aquela que é formada por duas ou mais pessoas, assumindo todas, de forma subsidiaria, responsabilidade solidaria pelo total do capital social, as sociedades por quotas podem ser constituídas do mesmo modo que se constituem as sociedades contratuais seja por documento publico ou particular.

Essas sociedades poderão usar de firma social, trazendo neste caso pelo menos o nome o nome de um dos sócios ou uma denominação particular, como acontece nas sociedades anônimas, mas pelo fato de que Júlio Cesar da silva possui um emprego pelo regime estatutário e o estatuto de empresa não permite que os seus colaboradores participem como sócio administradores de empresas. Por isso os irmãos chegaram à conclusão de abrir uma EIRELI (empresa individual de responsabilidade limitada).

Como profissional da contabilidade irei ajudar os irmãos Júlio e Marcos a dirigir a empresa de forma totalmente legal dentre as normas, já que os irmãos têm muitas dúvidas sobre a constituição empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com