TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências da contabilidade

Projeto de pesquisa: Ciências da contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo aprofundar os conhecimentos adquiridos com as disciplinas Sexto semestre de Ciências Contábeis . Aperfeiçoar a prática profissional do estudante que se prepara para entrar no mercado de trabalho, bem como desenvolver um pensamento sistêmico e interdisciplinar. Para a realização deste trabalho foi necessário uma entrevista com o responsável da empresa e funcionários, sobre quais planejamentos e tipo de gestão foram adotados, formação profissional, e os principais desafios enfrentados na fundação da empresa.

O termo sustentabilidade tem causado grande impacto junto às empresas, pois cada vez mais elas estão preocupadas em empreender de maneira sustentável. A contabilidade possui diversas áreas de conhecimento e todas são de extrema importância, como futuros profissionais precisamos estar cientes da importância dos mais diversos assuntos para garantir o sucesso das empresas, nesse sentido, o empreendedorismo sustentável é um grande aliado das empresas, pois além de colaborar para os seus investimentos ele ainda passa ao publico a ideia de que a empresa preocupa-se com o meio ambiente, com as questões sociais, cidadania, etc. Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância da Sustentabilidade para as empresas, bem como destacar as empresas que já assumiram este compromisso e o que elas tem feito a respeito deste tema.

DESENVOLVIMENTO

A entrevista foi realizada com o Sr Jose fideliz presidente e proprietário e, Wanessa Fidelis esposa e supervisora. A empresa é de comércio varejista.

Uma historia de lutas e conquistas marcaram épocas no dia a dia do casal supracitados. Mas a determinação e o espírito empreendedor foram mais fortes o que os fizeram vencedores. Hoje a empresa é referência no ramo.

2.1 DESCRIÇÕES GERAIS DA EMPRESA.

Comercial Nova Piumhi LTDA situada na Rua: Joaquim Tristão de Rezende Nº 168 Centro no município de Piumhi Estado de Minas Gerais . É média empresa com sessenta e seis funcionários e seus principais departamentos são: administrativo, comercial, contábil, operacional, recursos humanos, compras, logística e outros como: padaria, açougue, restaurante, frios, laticínios, bazar, bebidas e congelados.

A empresa teve iniciou-se em 23/03/1970. E os principais desafios encarados na época foram: falta de estrada, comunicação, mão de obra, energia elétrica e a não existência de entidades bancarias.

1 Missões da Empresa

A missão da empresa é que todos os esforços devem convergir para a satisfação dos clientes. O trabalho no comercio é oferecer uma resposta adaptada a evolução das expectativas dos clientes em matéria de escolha e de qualidade, garantindo-lhes os melhores produtos em gêneros alimentícios secos e molhados e outros, e os melhores preços. E priorizar a igualdade de tratamento aos funcionários, a justiça e paz social, transparências nas ações, compromisso com o serviço publico e a valorização dos colaboradores e seu publico.

2.1.1.1 Código de Ética

Alem disso, é adotada a ética para orientar o desempenho da empresa em suas ações e na interação com seu diversificado publico. Para a concretização deste relacionamento fora necessário que a empresa desenvolvesse o conteúdo do seu código de ética com clareza e objetividade, facilitando a compreensão dos seus funcionários. A democracia é a principal gestão adotada visto que os gerentes e administrativos participam dosprocessos decisórios.

Se cada empresa elaborasse seu próprio código, especificando sua estrutura organizacional, a atuação dos seus colaboradores poderia orientar-se através do mesmo. O sucesso da empresa depende das pessoas que a compõe, pois são elas que transformam os objetivos, metas projetos e até mesmo a ética em realidade. Por isso é importante o comprometimento do indivíduo com o código de ética.

2.1.1.1.1 Visão e Objetivos da Empresa

O Comercial Nova Aurora LTDA tem como objetivo ser uma empresa percebida como fornecedora de gêneros alimentícios que atenda a demanda e as necessidades do publico alvo. Uma empresa cuja marca é referência em inovação e qualidade superior. “E cujas ações traduzem seu total respeito ao meio ambiente.” Para que isso aconteça seus colaboradores participam de treinamentos periodicamente bem como são motivados por intermédio de confraternização, prêmios e gratificações.

2.1.1.1.2 Estrutura Organizacional

E para que as funções administrativas sejam desenvolvidas com eficiência e eficácia, é formada uma estrutura organizacional com pessoas sem formações acadêmicas, mas eficientes e eficazes em suas respectivas funções. A empresa tem se desenvolvido nesses vinte e dois anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com