TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Claculo Numerico

Trabalho Escolar: Claculo Numerico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  1.734 Palavras (7 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 7

O que são DST

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mais conhecidas são gonorréia e sífilis.

Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.

Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal) é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. A aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez, o parto. E, no caso da aids, também na amamentação.

O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas doenças. O atendimento e ao tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

Sintomas das DST

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são muitas e podem ser causadas por diferentes agentes. Apesar disso, elas podem ter sintomas parecidos. Veja, abaixo, os principais sintomas das doenças mais comuns.

Sintomas: Corrimento pelo colo do útero e/ou vagina (branco, cinza ou amarelado), pode causar coceira, dor ao urinar e/ou dor durante a relação sexual, cheiro ruim na região.

DST prováveis: Tricomoníase, gonorréia, clamídia.

Sintomas: Corrimento pelo canal de onde sai a urina, que pode ser amarelo purulento ou mais claro - às vezes, com cheiro ruim, além de poder apresentar coceira e sintomas urinários, como dor ao urinar e vontade de urinar constante.

DST prováveis: Gonorréia, tricomoníase, micoplasma, ureoplasma.

Sintomas: Presença de feridas na região genital (pode ser uma ou várias), dolorosas ou não, antecedidas ou não por bolhas pequenas, acompanhadas ou não de “íngua” na virilha.

DST prováveis: Sífilis, cancro mole, herpes genital, donovanose, linfogranuloma venéreo.

Sintomas: Dor na parte baixa da barriga (conhecido como baixo ventre ou "pé da barriga") e durante a relação sexual.

DST prováveis: Gonorréia, clamídia, infecção por outras bactérias.

Sintomas: Verrugas genitais ou “crista de galo” (uma ou várias), que são pequenas no início e podem crescer rapidamente e se parecer como uma couve-flor.

DST prováveis: Infecção pelo papiloma vírus humano (HPV)

Não sinta vergonha de conversar com o profissional de saúde e tirar todas as dúvidas sobre sexo ou qualquer coisa diferente que esteja percebendo ou sentindo. É direito de todo brasileiro buscar esclarecimento e informações durante o atendimento de saúde.

O que é Gonorréia?

Sinônimos: Blenorragia, esquentamento

A gonorréia é uma infecção sexualmente transmissível (IST) comum.

Causas

A gonorréia é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. Qualquer indivíduo que pratique qualquer tipo de sexo pode contrair a gonorréia. A infecção pode ser transmitida por contato oral, vaginal, peniano ou anal.

A bactéria cresce em áreas quentes e úmidas do corpo, incluindo o canal que leva a urina para fora do corpo (uretra). Em mulheres, a bactéria pode ser encontrada no sistema reprodutor (que inclui as trompas de falópio, o útero e o colo do útero). A bactéria pode se desenvolver até mesmo nos olhos.

Os profissionais de saúde de todos os estados nos EUA são obrigados por lei a informar ao Ministério da Saúde, em caso de pacientes com diagnósticos de gonorréia. O objetivo dessa lei é garantir que o paciente siga o tratamento adequado e que seus parceiros sexuais sejam localizados e examinados.

Você está mais propenso a desenvolver a gonorreia, se:

• Tiver vários parceiros sexuais

• Tiver um parceiro com histórico de qualquer infecção sexualmente transmissível

• Não usar camisinha durante o ato sexual

• Fizer uso abusivo de álcool ou de substâncias ilegais

Exames

A gonorreia pode ser facilmente identificada por meio da observação de uma amostra de tecido ou corrimento no microscópio. Essa técnica é chamada de coloração de Gram. Apesar de ser rápido, esse método não é o mais preciso.

Os exames de coloração de Gram usados para diagnosticar a gonorreia incluem:

• Coloração de Gram do colo do útero em mulheres

• Coloração de Gram do corrimento uretral em homens

• Coloração de Gram dos fluidos em conjunto

Culturas (células que crescem em um recipiente de laboratório) podem apresentar uma evidência absoluta da infecção. Geralmente, as amostras para uma cultura são retiradas do colo do útero, da vagina, da uretra, do ânus ou da garganta. Geralmente, as culturas podem apresentar um diagnóstico preliminar em 24 horas, e um diagnóstico confirmado em 72 horas.

As culturas utilizadas para o diagnóstico da gonorreia incluem:

• Cultura endocervical em mulheres

• Cultura do corrimento uretral em homens

• Cultura do esfregaço da garganta em homens e mulheres

• Cultura retal em homens e mulheres

• Cultura dos fluidos em conjunto

• Culturas de sangue

Exames de DNA são especialmente úteis para um teste de triagem. Eles incluem o exame de reação em cadeia da ligase. Os exames de DNA são mais rápidos do que as culturas. Esses exames

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com