TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clóvis De Barros Filho

Ensaios: Clóvis De Barros Filho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Advogado, jornalista e professor universitário.

Nome: Clovis de Barros Filho

Nome em citações bibliográficas: BARROS FILHO, C.

Endereço profissional: Espaço Ética Ltda.

Rua: Maranhão, 620 - Cj. 141

Higienópolis

01240-000 - Sao Paulo, SP - Brasil

Telefone: (11) 36617532 Fax: (11) 25286945

URL da Homepage: http://www.espacoetica.com.br

Possui graduação em Direito pela USP e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, mestrado em Science Politique pela Université de Paris 3 - Sorbonne-Nouvelle e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor.

Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria e Ética do Jornalismo, e Teoria e Ética da Publicidade atuando principalmente nos seguintes temas: ética, comunicação, habitus, jornalismo e publicidade.

É coautor de A vida que vale a pena ser vivida (em parceria com Arthur Meucci, Vozes), O habitus na comunicação (em parceria com Luís Mauro Sá Martino, Paulus), Comunicação do Eu: ética e solidão (em parceria com Felipe Lopes e Bernardo Issler, Vozes); organizador de Ética e Comunicação Organizacional (Ed. Paulus); Comunicação na Pólis (Vozes) e autor de Ética na Comunicação (Ed. Summus) e de A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade (Casa do Saber / Casa da Palavra, 2013).

http://casadosaber.com.br/sp/professores/clovis-de-barros-filho.html

Clóvis dá aulas. De ética e filosofia. Apresenta-se em Universidades públicas e particulares. Em empresas de todos os ramos. Se chamado, fala até mesmo em casamentos e Bar Mitzváhs. Já foi ouvido por mais de 150.000 pessoas. Descobriu-se professor em um seminário no Colégio São Luiz, e lutou contra todas as forças do real que, por mais de 25 anos, impediram que vivesse feliz. Hoje, dá aulas que buscam ser inúteis. Que não estejam, pois, a serviço de nada ou de ninguém. Que não sejam amarras existenciais. Aulas que valham nelas mesmas. Espera que, assim, possa ajudar os que o ouvem da maneira mais bela, para que possam refletir sobre as próprias vidas.

http://veredaestreita.org/colunistas/clovis-de-barros-filho/

O Professor Clóvis de Barros Filho é atualmente um dos mais requisitados palestrantes do país. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por centenas de milhares de pessoas, em todos os estados do país.

Atuando nos mais diversos tipos de eventos corporativos (desde reuniões de diretoria, eventos gerenciais, até convenções de venda) o palestrante Clóvis de Barros Filho especializou-se em vários temas inerentes ao mundo das empresas, tais como Ética, Motivação, Mudança, Confiança, Empreendedorismo, Amor pelo trabalho.

O professor Clóvis de Barros palestra de um jeito inovador, sem uso de aparatos tecnológicos, confiando no seu poder retórico que, entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com