TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira

Dissertações: Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira

1-O papel do administrador frente às mudanças na sociedade

Os dois principais desafios da atualidade na área educacional do país são a qualificação dos professores que atuam nas escolas de educação básica e a qualificação do quadro funcional atuante na gestão do Estado Brasileiro, nas várias instâncias administrativas.

Por isso o colégio Cenecita Dr. José Ferreira tem como papel principal o Conhecimento, esperança de mudança social, econômica e cultural, riqueza e status cultural, senso critico e muito mais.

A escola tem muita importância, passa a ser a segunda família da criança, do adolescente depois da sua. É importante para a socialização, inclusão, desenvolver técnicas de comunicação, como cidadãos.

Sabemos que educação é mais do que instruir. A educação é tornar as pessoas livres para fazerem suas escolhas com consciência e capacitá-las a participar ativamente da sociedade na qual estão inseridas. Para que isso se torne realidade, é fundamental um ensino inovador e uma abordagem multidisciplinar baseada em problemas que desenvolvam as habilidades e competências compatíveis com as demandas econômicas e sociais.

2-Seus objetivos organizacionais

Para gerar um processo de mudança nas organizações do colégio, buscam se adequar aos novos padrões da sociedade atual, por meio da inovação e da prática de gestão participativa. Deste modo, é preciso investir na transformação da atitude dos profissionais da escola, no sentido de orientar suas práticas pedagógicas e administrativas para a garantia de uma educação formal contínua e de qualidade aos alunos.

Simples desde o início, hoje, no entanto, já se urbanizou e conta com espaços qualificados para o atendimento de seus alunos, criando um ambiente confortável, no qual, natureza, cultura, acolhida e atendimento se fazem indispensáveis.

Ambiente alegre, multicolorido e planejado para bem acolher as pessoas, o Colégio é um espaço de convivência plena, onde natureza, cultura, ser humano, espírito, fraternidade convivem.

O colégio é hoje, sim, um ambiente de acolhida, de convivência, de troca de experiências. É um ambiente no qual as pessoas interagem, aprendem, convivem e, sobretudo, aprendem a ser solidários, fraternos e a buscarem os ideais de justiça.

As artes plásticas, por exemplo, representam a complementação da formação não só cultural, mas também da formação espiritual, permitindo a expressão livre do espírito humano.

Suas atividades extramuros o definem como um colégio que forma cidadãos que, conhecendo os problemas da comunidade, passam a ser parte da solução desses problemas, através da participação efetiva de alunos, professores e pais de alunos.

3- Setor ele atua:

O colégio Cenecita Dr. José Ferreira se apresenta como um colégio de rede privada, ou seja, onde os seus alunos pagam uma mensalidade para ter acesso aos seus estudos, ou através de bolsas.

4- Recursos utilizados por essa organização:

Os ambientes destinados às nossas atividades complementares representam o que há de mais moderno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com