TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Eletrônico

Dissertações: Comercio Eletrônico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  4.432 Palavras (18 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 18

Introdução

O avanço da tecnologia impulsiona a adaptarmos em um sistema onde o comércio eletrônico é uma realidade cada vez mais presente, em outras palavras o e-business vem provocando mudanças radicais no campo de compra e venda de produtos, e também em prestações de serviços. O impacto é tão grande que atinge quase todo o sistema organizacional.

O comércio eletrônico ou e-business modificou todo o funcionamento de compra e venda de produtos que antes não tinha tanta comodidade como hoje, a disputa por um espaço no novo mercado digital é acirrada e todos os dias aparecem novos sites produtos e serviços que possibilitam os clientes pesquisarem preços, produtos e até mesmo escolher a forma de pagamento tornando o dinheiro vivo muito raro e automaticamente mais seguro.

Os investidores que tem uma boa visão e são otimistas tem em mãos uma ferramenta preciosa que é a capacidade de exibir seus produtos e serviços não só em seu estado, mas em todo o mundo, fazendo assim com que aumente sua fatia no mercado e ganhe proporções bem maiores, para isso é preciso conhecer o e-commerce business-to-comsumer, e-commerce intrabusiness (dentro da empresa) e-government (governo eletrônico).

E-business e e-commerce

E-commerce: ou comércio eletrônico, é o processo de compra, venda, transferência ou troca de produtos, serviços ou informações, realizado por redes de computador inclusive pela internet.

O termo comércio eletrônico é bastante limitado e por isso usa-se o termo e-business que compra, vende, oferece serviços e ainda atende clientes, colabora com parceiros empresariais, realizam transações eletrônicas e e-learning.

Com o advento do e-commerce ele assumiu alguns formatos como, organizações virtuais que estão inseridas apenas no CE, e organizações clique-e-cimento são aquelas que utilizam CE, mas sua principal atividade é no mundo físico.

Benefícios: acesso a mercados nacionais e internacionais; acesso grande quantidade e variedade de produtos e serviços; disponibilidade de informações sobre os produtos a qualquer hora; custo reduzido;

Limitações: falta de padrões de segurança universais; largura da banda de telecomunicações universais; o comércio eletrônico surgiu e evoluiu em tempo recorde, e as limitações existem e elas serão reduzidas quando os vendedores e compradores desenvolverem a criticidade e com o planejamento devido minimizando estas limitações.

O comércio eletrônico é muito usado para transações como: solicitação de produtos específicos, como por exemplo, as empresas que compõem o grupo Fiat recebem os pedidos e elas produzem os produtos referentes e enviam conforme foi pedido. Busca em sites de produtos de utilidades: exemplo Americanas.com, o indivíduo pode encontrar mercadorias que ás vezes não é encontrado na loja física, pesquisar o melhor preço e se informar mais sobre os produtos em outros sites de venda do produto desejado. As lojas virtuais são sites de e-commerce, pois na maioria delas conseguimos visualizar os produtos, e serviços que se é realizado pela loja. Assim realizamos a compra em um procedimento completamente on-line. É muito importante não se esquecer de fazer compras em sites e/ou lojas conceituadas.

O governo oferece serviços on-line para agilizar as buscas dos cidadãos, como o site do TRJ, se o indivíduo tiver algum processo ele mesmo pode consultar para saber como está o andamento de seu processo, de forma simples, é só digitar seu nome completo ou número do processo. Vimos à facilidade e agilidade que o CE proporciona a todos que tem acesso ao mundo digital.

Leilões eletrônicos

Leilão é uma operação de vendas ou compras realizadas por propostas consecutivas que tem um preço que é competido por indivíduos ou empresas desejosos pelo produto. Os leilões eletrônicos são realizados com segurança, e atinge mais pessoas, o tempo de ciclo e o custo são menores, pois não necessita de um espaço físico para sua realização.

Há dois principais tipos de leilões:

Leilão direto usa sites de leilões para compradores latentes em que a maior oferta leva os itens.

Leilão reverso muito usado pelo governo, pois o comprador quer comprar em grande quantidade por um preço mais baixo, e aceita a proposta de menor valor.

Permuta eletrônica: É uma troca realizada on-line sem acordo monetário, que é feito por indivíduo a indivíduo. É oferecido um produto ou serviço e ele troca com o outro por algo que ele deseja, por exemplo: Um indivíduo vende suplementos alimentares e deseja montar uma com esses produtos e quer colocar uma placa com a sua logomarca e o outro é designer gráfico e deseja suplementos alimentares, eles podem se encontrar, por exemplo, e uma sala de bate-papo e combinar a permuta.

Aplicações Business-To-Consumer

Vitrines

Vitrines eletrônicas é o site no nome da empresa onde o indivíduo (B2C) ou organização (B2B) interessado em seus produtos fazem seus pedidos. Essas empresas podem ser revendedoras ou os próprios fabricantes.

Malls

Malls eletrônico é um endereço na internet com uma coleção de lojas individuais. E existem dois tipos, malls de indicação que consiste no indivíduo não comprar no malls que ele está, mas é transferido para outra loja onde poderá realizar a compra, o outro tipo de malls é onde você poderá realmente realizar a compra.

Serviços on-line

Cyberbaking conhecido também como Internet Banking, que são consultas realizadas através do cadastro de uma senha em seu banco que se podem realizar diversas transações, consultas e solicitações de sua casa, empresa via intenet sem ir ao local físico do banco.

Banco Virtual é onde só se realiza transações exclusivamente pela internet.

Banco Internacional e Multimoeda

Tem a capacidade de fazer transações com várias moedas com grande importância para realização de negócios internacionais.

Comércio e Título on-line

Realizam transações financeiras como negociações de ações, hipotecas empréstimos, informações sobre empresas para investir e outros, tudo pela internet.

O Mercado de Empregos on-line

As empresas e órgãos do governo usam muito a internet para divulgar vagas para cargos disponíveis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com