TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Exterior

Artigo: Comercio Exterior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Artigo  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: COMERCIO EXTERIOR

Na vida deparamos, constantemente com uma série de obstáculos para o desenvolvimento pessoal. Para transpô-los, o que nos dar plena satisfação, é necessário reunir mos uma série de atributos que dizem respeito ao conhecimento, à astúcia, à vontade de que as coisas efetivamente aconteçam, com determinação e objetividade.

Talvez, para isso, sejam mesmo necessários termos todos os objetivos claros. Cabe lembrar que, mesmo que tenhamos um barco à vela e ventos favoráveis, é fundamental ter definido a que porto queremos chegar, caso contrário, de nada adiantarão todos os outros elementos facilitadores. E assim podemos afirmar que para o desenvolvimento de uma nação, é fundamental a existência de empreendedores que promoverão a formação de riquezas e conseqüentemente o desenvolvimento socioeconômico.

Mediante esses fatos, destacarei o empreendedor - Despachante Aduaneiro - como fator principal nas negociações documentais e práticas de importação e exportação, fazendo com que nosso desenvolvimento relacionado às trocas comerciais - Comércio Exterior - seja sempre crescente e qualitativo a nossa nação - Brasil.

Buscarei enfocar as principais atividades do despachante, bem como suas ações no mercado interno e externo para garantir a tranqüilidade do cliente exportador ou importador, mediante a transação efetuada visando assim, um crescimento na exportação e importação do Brasil. O projeto será direcionado às transações de uma Micro-Empresa Autônoma de Despachos Aduaneiros e sua contribuição ao desenvolvimento do Comércio Exterior, tendo assim como foco principal o compromisso em realizar suas atividades de forma a garantir ao importador e/ou exportador uma segurança e qualidade do serviço aduaneiro prestado.

O projeto busca desenvolver a concepção sobre a contribuição para a alavancagem do Comércio Exterior, através das atividades do despachante aduaneiro, seu compromisso nos processos e suas habilidades de negociação em trocas comerciais, na busca de uma nova expectativa e perspectiva ao Comércio Exterior, contribuindo assim para os planos futuros do governo.

Serão ainda estudados e analisados alguns problemas internos do processo de despacho aduaneiro, que podem prejudicar as transações comerciais externas: falta de técnicos especializados em Comércio Exterior, disponibilidade de deslocamento de funcionários e frotas junto aos armazéns para vistoria de mercadoria e documentação, acompanhamento detalhado de processos demorados para liberação em diversos órgãos governamentais, falta de investimento suficiente em tecnologia de ponta, fazer ou não seguro das mercadorias, Entre outros,

Relacionado ao processo aduaneiro de importação e exportação temos problemas na solicitação de mercadorias, venda ou compra de produtos que não estarão mais sem grau de utilização, produtos que possa apresentar algum tipo de danificação, entrada de um produto na fronteira brasileira que não está liberado pela Secretaria da Receita Federal, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com