TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Cultivar O Amor A Leitura

Exames: Como Cultivar O Amor A Leitura. Pesquise 790.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2013  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  1.497 Visualizações

Página 1 de 3

que puderem.

Numa casa onde não se encontram livros, crianças não encontrarão o ambiente necessário para uma boa formação intelectual. Existem vários programas de incentivo à leitura, mas tais incentivos esbarram na falta de exemplos dentro do lar. Se a criança esbarram com pais que sempre estão com livros na mão, terão seu interesse, pela leitura, despertado.

O exemplo de casa é o principal incentivo para que a criança comece a ter interesse pela lçeitura. O livro é um investimento e, para a vida toda. O livro é o caminho para uma grande e maravilhosa viagem nas asas da imaginação.

A construção de u• Conclusão Após ter abordado o tema em análise concluirei dizendo que, para cultivar o amor a leitura deve-se conhecer a importância da leitura, e ler livros do seu...

técnicas de leitura. As dicas estão dadas, mas lembre-se que o processo para desenvolver o amor à leitura exigirá paciêINTRODUÇÃO

O amor pela leitura é tipicamente uma característica britânica. Se, actualmente, o povo britânico é, proporcionalmente, o que mais jornais e livros lê do que qualquer outro povo do mundo, a tradição já vem de longe. Já no período victoriano, predominava o amor pela leitura. Mas com os livros a preço proibitivo, a leitura era luxo particularmente para as senhoras mais ricas.

A leitura, que é um testemunho oral da palavra escrita de diversos idiomas, com a invenção da imprensa, tornou-se uma atividade extremamente importante para o homem civilizado, atendendo múltiplas finalidades.

Dois bons motivos para se ler (entre tantos outros)

É uma atividade básica na formação cultural da pessoa. É obrigatória para alguns profissionais, como advogados e juízes. Além disso, é uma excelente atividade de lazer. A leitura de uma narrativa bem urdida, de um conto, de uma crônica e de diversos outros gêneros literários constitui uma valiosa atividade a ser incluída em nossos momentos de lazer.

Ler é benéfico à saúde mental, pois é uma atividade neurológica. A atividade da leitura faz reforçar as conexões entre os neurônios.

Uma preocupação para alguns pais e um grande enigma para outros, é como despertar na criança o hábito e gosto pela leitura.

Hoje vivemos em um mundo onde as informações viajam muito rápido, as crianças são ativas e fazem de tudo um pouco, mas parecem que não querem parar para se concentrar em nada e isto dificulta, muitas vezes, para pais e professores em fazer com que estas crianças tenham interesse em histórias contadas e não apenas assistidas, estórias lidas e não apenas ouvidas.

A leitura traz benefícios enormes para a criança, é a base do conhecimento, do aprendizado. Tendo o hábito e o gosto pela leitura, até os estudos ficam mais fáceis. Como uma criança e depois um adolescente vai estudar, se odeia a leitura?

O hábito da leitura pode e deveria ser incentivado e introduzido desde cedo. E,

ncia e perseverança. Portanto, não adopte...

Ler é aprendizagem. A leitura, como aprendizagem, começa cedo e vai por toda a vida.Como incentivar as novas gerações a amarem a leitura? Esse é o desafio de pais e educadores, nos dias atuais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com