TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estão Representados Os Movimentos Sociais No Brasil?

Monografias: Como Estão Representados Os Movimentos Sociais No Brasil?. Pesquise 798.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

Como estão representados os movimentos sociais no Brasil?

a) Os movimentos estão sendo representados através de greves, manifestações e sindicatos.

Essas diversas formas de protesto trazem consigo os politizados, manifestantes com o desejo de um país mais justo sem corrupção que venha cumprir todos os seus deveres para com a sociedade em geral.

b) Por que o autor do texto fez uma relação entre manifestações e a copa do mundo?

Os políticos estão cada vez mais deixando para traz o interesse a cidadania, o que era para ser uma copa com melhorias está se tornando a copa do descaso político com a saúde, educação e segurança. O autor nos mostra o que a copa do mundo esta proporcionando para a sociedade brasileira.

c) Por que se tornou tão importante discutir questões sobre transportes, saúde pública, habitação e outros temas relacionados às políticas públicas?

Os jovens de hoje estão mais preocupados com o futuro que seus filhos terão que enfrentar. É ai que entra a importância da luta por um Brasil justo, pois só teremos a certeza disso lutando hoje para que o amanhã seja melhor.

d) Qual é a relação entre futebol e questões de ordem sociais?

A relação é que no futebol, existem regras que, se descumpridas tem punição, há uma ordem e os jogadores precisam obedecê-la. Se o futebol nos traz isso, então precisamos aplicar isso em nossa vida cotidiana, ou seja, utilizando a ordem social!

Em que essa reflexão irá contribuir para sua formação acadêmica?

Direitos e deveres existem em todos os momentos da nossa vida tanto como pessoa como profissional, em minha formação isso é fundamental, questões de saúde irá estar sempre em primeiro lugar, pois serei uma das que com certeza preencherá as vagas de hospitais colaborando assim com o meu país em prol de uma saúde melhor para todos.

2-

No Brasil, muito se discute sobre as manifestações ocorridas após o aumentos das tarifas do ônibus.Mas, esse não foi o único motivo que levou milhares de pessoas às ruas, uma das várias outras razões foi o dinheiro público gasto em estádios para a copa.

Pesquisas de uma emissora de televisão, aponta que, apenas com estádios, serão gastos R$ 7 bilhões, ou 163% a mais do que o previsto, sendo que 97% deste valor provém dos cofres públicos, dinheiro este que deveria ser utilizado na saúde e na educação pública de qualidade.

Além disso, após a copa, todas as 12 arenas, que serão utilizadas nos jogos, serão privatizadas. Isso acontecerá embora o dinheiro público pague cerca de 97% todas as obras. Depois das partidas de futebol, nove estádios serão entregues a várias empresas, e os outros três estádios já são privados.

Em virtude do que foi mencionado, podemos observar que o país está empregando muito dinheiro em algo que não beneficiará os setores públicos, apenas agravará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com