TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Fazer Luzes

Artigo: Como Fazer Luzes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Como fazer luzes na touca passo a passo

• Para dar início as luzes na touca tudo começa com um bom desembaraço dos cabelos. Penteie-os até que estejam completamente desembaraçados e se forem muito cacheados, faça uma escovação lisa, para puxar os fios com mais facilidade na touca.

• Aqueça a touca de silicone com o secador de cabelos, e coloque um pouco de talco, penteie todo o cabelo para trás e coloque-a na cabeça de forma que se encaixe perfeitamente.

• Defina a quantidade de luzes na touca que gostaria de fazer e puxe os fios com o auxílio da agulha. A maioria das toucas já vem com os furinhos para você puxar as mechas.

• Prepare o produto para as luzes na touca, o pó descolorante mais o ox 40 volumes (cabelos tingidos, grossos ou escuros serão descoloridos mais rapidamente com o ox 40 volumes, e cabelos virgens, finos ou com tons claros poderão ser descoloridos com o ox 30 volumes). O produto não poderá ficar muito líquido nem muito denso, a consistência pastosa é a ideal, misture bem, mas sem bater o produto, caso observe a formação de bolinhas na mistura, pause um minuto e volte a misturar novamente, elas desaparecerão.

• Com o pincel, passe o produto nos cabelos que foram puxados para as luzes na touca, não demore no procedimento. Aguarde até que os fios estejam descoloridos, cerca de 20 minutos para cabelos finos e naturais, ou mais para cabelos grossos, escuros ou tingidos. Esteja atenta a ação do descolorante, tracione constantemente alguns fios para checar a elasticidade dos mesmos, caso note que estão arrebentando facilmente ou esticando além do normal, como borracha, suspenda a descoloração, enxague os cabelos. Se o fundo de clareamento for alaranjado, ou seja, o máximo que conseguir com a descoloração for chegar a um tom indesejado, geralmente aquele amarelo alaranjado, não se preocupe, mais adiante, na matização, amenizaremos esse efeito.

• Prepare o produto para matizar os fios descoloridos, a nuance desejada mais o ox 10 volumes. Para cabelos com fundo de clareamento alaranjado, opte por uma tintura que contenha reflexo acinzentado para poder neutralizar essa cor, confira nosso artigo Como Matizar o Cabelo Corretamente.

• Lave os fios descoloridos e quando o produto for retirado dos cabelos, você irá matiza-los, ali mesmo no lavatório, sem tempo de pausa e nem remover a touca (se for retoque pode retirar a touca antes de matizar para que as luzes anteriores também sejam tonalizadas), passe a nuance e vá enxaguando.

• Agora coloque condicionador nos fios, penteie-os e retire a touca.

• Lave os cabelos por completo com shampoo, use um creme de hidratação de sua preferencia e pronto.

Faça uma escova (brushing) para visualizar melhor o efeito das luzes feitas na touca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com