TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Fazer Orçamento Familiar

Pesquisas Acadêmicas: Como Fazer Orçamento Familiar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

Como Organizar o Orçamento Familiar

Esse curso tem como objetivo proporcionar o conhecimento necessário para que as pessoas sejam capazes de planejar sua vida financeira e organizar seu orçamento familiar.

Ao final do curso, você deverá estar apto a planejar sua vida financeira, organizar o orçamento individual e familiar e aprender a organizar a sua vida financeira em casos de endividamento.

Dados estatísticos mostram que, apesar de a maior parte dos brasileiros se declarar cuidadosa com o dinheiro, apenas uma minoria possui aplicações financeiras. Cerca de 90% dos lares não têm controle de orçamento e 3 em cada 10 reais que ganham vão direto para o pagamento de dívidas de consumo. O resultado disso é que não sobra dinheiro pra mais nada, nem produtos financeiros, nem educação. Quando sobra, as pessoas não sabem onde previdência, por exemplo.

Neste Curso teve conteúdos,avaliação final, dicas e ferramentas para realizar planejamentos financeiro de começar a organizar o seu orçamento familiar. Pois para a maioria das pessoas, fazer o controle financeiro e organizar o orçamento familiar não é das tarefas mais facéis e quando envolve toda a família se torna ainda mais complicado.

Entretanto, a formula para manter o orçamento familiar equilibrado é bastante simples, fazer sobrar no final do mês, ou seja, gastar menos do que se ganha. Quando não se tem um orçamento familiar,é díficil saber quanto da receita já está comprometida,se vai faltar dinheiro ou quando será possível comprar outrocar de carro.

Apesar de fundamental, no entanto,a planilha sozinha, não resolve os problemas. É preciso readequar os gastos mensais de acordo com o que mostram as anotações, além de mudar alguns habitos de consumo...precisa ter uma decisão...

"Educação Financeira é Comportamento",ressalta Fabio Gallo, professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com