TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Empresas Familiares

Exames: Gestão De Empresas Familiares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  783 Visualizações

Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir.

Estudamos que a gestão de pessoas tem como um de seus principais objetivos a busca da parceria entre empresa e pessoas. Assim, as pessoas dependem das organizações para alcançarem seus objetivos e, por sua vez, as organizações também precisam das pessoas para crescer e terem sucesso, em uma espécie de dependência mútua.

O grande desafio é mudar o ambiente organizacional, de um sistema de confronto para um sistema de parceria.1- Em face destes objetivos e expectativas de ambas as partes, o ideal e que haja uma parceria entre o colaborador e a empresa, dentro de uma relação ganha-ganha. Ou seja, ganham os colaboradores na medida em que, gradativamente, possam alcançar seus objetivos e as organizações da mesma forma.

Diante disso, analise o case abaixo e levante pelos menos 2 estratégias aplicáveis que sejam possíveis para que ambos (colaborador e organização) experimentam a relação ganha-ganha. (3,0 pontos)

R:

A empresa deve investir em seus funcionários para conseguir a melhoria dos resultados organizacionais. A estratégia de comprometimento baseia-se no pressuposto de que o comprometimento dos colaboradores está diretamente relacionado com o aumento do desempenho:

1. A empresa poderia pagar uma bonificação a mais para o funcionário do sobreaviso noturno.

2. A empresa poderia fazer uma escala de folga prolongada (alguns dias a mais) após a fase do sobreaviso noturno, mais descanso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com