TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Montar Uma Empres

Artigo: Como Montar Uma Empres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  2.607 Palavras (11 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 11

PLANEJAMENTO PARA MONTAR UMA EMPRESA

CLÍNICA SALUTE S.A.

Trabalho de produção textual em grupo apresentado à Universidade Norte do como requisito parcial para obtenção de nota do 1º semestre.

Professores:

SUMÁRIO

1. Introdução............................................................................................................... 4

2. Descrição Geral da Empresa.................................................................................. 5

3.Missão da Empresa................................................................................................. 6

4.Código de Ética....................................................................................................... 6

5.Visão e Objetivos da Empresa..................................................................................9

6.Estrutura Organizacional.........................................................................................10

7.Plano de Marketing..................................................................................................10

8.Investimento Inicial..................................................................................................11

9.Captação de recursos,..........................................................................................13

10. CONCLUSÃO ..................................................................................................... 14

11.REFERÊNCIAS ................................................................................................... 15

INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa introduzir o aluno do curso de Administração Bacharelado no planejamento da criação de uma empresa, ao qual deveremos utilizar das principais técnicas administrativas, aprendidas no decorrer do primeiro semestre.

Técnicas estas que consistem em: planejar, organizar, dirigir e controlar as diversas fases do empreendimento.

Atualmente visando à permanência da empresa e esperando uma vida longa e produtiva, esta focaliza suas ações nos serviços de saúde, contando com participantes que se utilizam da administração gerencial para um controle mais rigorosos e participativo na atuação da empresa no mercado de trabalho escolhido.

2. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

Localizada na Rua São João, n° 230, centro, Canela, RS, a empresa Clínica Salute S.A., é uma prestadora de serviços na área da saúde, trabalha com várias especialidades clínicas onde são ofertadas uma gama de profissionais nas mais variadas áreas de especialização.

É uma empresa de pequeno porte onde conta com um quadro funcional de: 02 pediatras, 02 cardiologistas, 02 ginecologistas, 01 pneumologista, 02 psicólogas, 01 nutricionista, 02 dermatologistas, 01 ortopedista, 02 recepcionistas, 01 auxiliar de serviços gerais e 01 copeira.

3. A MISSÃO DA EMPRESA

A empresa tem a missão de contribuir para qualidade de vida das pessoas, através de um sistema de saúde com a máxima qualidade, proporcionando serviços na área da saúde, superando a expectativa dos clientes, alicerçado na competência, humanização e valorização da vida.

4. CÓDIGO DE ÉTICA

O código de ética da empresa visa orientar as ações dos seus funcionários e colaboradores, explicar a postura social da empresa em face dos diferentes públicos que interage. Os objetivos do código de ética da empresa são os seguintes:

a. Expandir e consolidar as relações de confiança dos prestadores de serviços com a comunidade, por exemplo laboratórios, clinicas especializadas, entidades hospitalares e convênios.

b. Explicar os valores com os quais a empresa se identifica e que permitem cumprir a missão da empresa.

c. Clarificar junto a todos os colaboradores e funcionários as regras de conduta que os mesmos devem observar nas suas relações recíprocas e nas que em nome da empresa estabelecem com partes interessadas.

- Compromisso Com Clientes:

Colocamos o nosso compromisso com os clientes como essência da nossa ética. Os direitos do cliente norteiam nossas relações com o público, privilegiamos o diálogo, que alicerça a confiança.

Agimos com nossos clientes e colaboradores com dedicação agilidade, competência, responsabilidade, lealdade e integridade.

- Excelência em qualidade:

A valorização e a capacitação de nossos profissionais é parte da consolidação desse valor, estamos comprometidos com saúde e satisfação de nossos clientes.

- Responsabilidade social:

Como empresa responsável no meio da comunidade onde atuamos, expressamos nosso interesse em apoiar no indispensável desenvolvimento para o bem-estar de nossos funcionários e da comunidade onde atuamos, através de programas responsabilidade social.

Desejamos contribuir para uma sociedade mais justa, através da inserção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com