TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Para Montar Uma Empresa

Exames: Planejamento Para Montar Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  1.787 Palavras (8 Páginas)  •  886 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Descrição geral da empresa 4

2.2 A missão da empresa 4

2..2.1 Código de ética 4

2.3 Visão.....................................................................................................................5

2.4 Estrutura Organizacional.......................................................................................6

2.5 O Plano de Marketing...........................................................................................6

2.6 Investimento Inicial.................................................................................................7

2.7 Captação de recursos............................................................................................8

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Preparar um Plano de Negócios é uma das coisas mais úteis que um empresário ou um empreendedor pode fazer. Pode servir tanto como um guia a ser seguido como também um instrumento utilizado para obtenção de financiamento. Ele irá auxiliá-lo a eliminar planejamentos instintivos. O planejamento sistemático que faz parte do Plano de Negócios lhe permitirá restringir os erros ao papel, ao invés de cometê-los no mercado. Ele testará a sua decisão de abrir ou ampliar o seu negócio, uma vez que a preparação de um plano abrangente de negócios exige tempo e esforço. Quando você tiver completado este exercício, sentir-se á mais confiante na sua capacidade para operar um negócio com sucesso.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A empresa exercerá suas atividades no ramo de Comércio Varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação.

Os produtos ofertados serão venda de celulares, chip, modem para internet móvel,

Acessórios, ativação de linhas móveis e serviços como troca e fidelização de clientes.

2.2 A MISSÃO DA EMPRESA

Criar condições para que um maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.

2.2.1Código de ética

Capítulo I – Introdução

Artigo 1º. Este Código de Ética é uma iniciativa da empresa a ser criada e se chamará Wordcel com Clientes e Consumidores no país, que identificaram a necessidade das definições de parâmetros de auto-regulamentação no segmento, de forma a consolidar e aprimorar o atendimento aos consumidores e aos clientes contratantes.

Capítulo II – Apresentação

Parágrafo 1º. Não devem ser feitas ofertas ou solicitações sob pretexto de pesquisa, sorteio ou serviço similar, quando o verdadeiro objetivo for à venda.

Parágrafo 2º. Sempre que o Consumidor manifestar a sua contrariedade quanto ao prosseguimento do contato naquele momento, a sua vontade deverá ser respeitada.

Capítulo III – Clareza

As ofertas devem ser claras, honestas e completas.

Parágrafo 1º. O preço, eventuais taxas extras, condições de pagamento e obrigações nas quais incorre o Consumidor ao aceitar a transação, incluindo limitações da oferta (quantidade e tempo, se aplicável) e riscos à saúde ou segurança devem ser esclarecidos.

Parágrafo 2º. Não devem ser oferecidos produtos e serviços que atentem contra a legislação vigente.

Parágrafo 3º. Não devem ser oferecidos produtos e serviços quando estes não estejam disponíveis ou quando não houver previsão de entrega ou fornecimento, salvo concordância explícita do Consumidor por aguardar.

Capítulo IV– Acessibilidade

Deve ser respeitado o direito do consumidor de entrar em contato com a empresa após a transação ser efetuada.

Parágrafo 1º. Em qualquer transação ativa, deverá ser fornecido canal de comunicação para o Consumidor.

Parágrafo 2º. Os canais de comunicação devem prever possibilidade de obtenção de informações adicionais, reclamações, alteração em tempo da transação efetuada, inclusive nos casos de devolução e cancelamento.

2.3 VISÃO

Ser uma empresa reconhecida pela excelência de seu desempenho, com grande foco no cliente, nos parceiros e no mercado ultrapassando os objetivos estabelecidos no planejamento.

A empresa hoje conta com 1600 clientes na base, sendo habilitadas em média 120 linhas por mês, nossa meta é daqui a 3 anos atingir 3000 clientes na base, habilitar em média 200 linhas por mês, em 5 anos atingir 4500 clientes na base e habilitar 300 linhas por mês, em 10 anos o objetivo é manter esses números, pois pela realidade da cidade é a quantidade adequada para que os serviços sejam prestados com a qualidade necessária.

Em 2 anos planejamos ampliar a loja, pois o espaço já se encontra insuficiente, montar mais 2 balcões de atendimento para maior agilidade e conforto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com