TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como o FastForm funciona?

Relatório de pesquisa: Como o FastForm funciona?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.676 Palavras (7 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 7

Realizamos trabalhos de simulação de estampagem para determinação ou conferência de processos completos de estampagens.

Antes de construir as ferramentas, a Technosim ajuda você ter certeza que não terá problemas de estampabilidade e também de qualidade com o seu produto.

Geramos relatórios completos com laudos precisos e rápidos, com gráficos de FLD, Thinning (afinamento percentual), Thickness (afinamento) e Springback (retorno elástico).

FASTFORM calcula a possibilidade de estampagem de uma peça e valida o desenho da ferramenta

- Valida a possibilidade de execução da peça e de todo o processo

- Elimina o risco, analisando previamente a capacidade para estampar

Reduz o tempo de desenvolvimento calculando imediatamente o tamanho do blank

Permite aos desenhadores de ferramentas uma análise rápida da planificação, para avaliar e validar os componentes a estampar. As provas estão baseadas na funcionalidade da geometria do componente ou da ferramenta completa, a força do pisa, travamentos, e a força de retenção na lâmina.

FASTFORM determina com precisão se um componente pode ser estampado e qual o seu custo, cumprindo com os requisitos do desenho do produto.

É muito rápido (a maioria das análises levam menos de 5 min.)

Permite identificar possíveis fissuras, enrugamentos e problemas de espessura durante o processo de estampagem e no desenvolvimento do Blank, que pode ser utilizado para calcular o custo total por peça e definir o desenho da ferramenta.

FASTFORM permite analisar:

- Propriedades do material

- Força do pisa

- Espessura do material

- Travões

- Fricção

- Pressão nas áreas de fricção

Como funciona o FastForm?

FASTFORM utiliza o método de análise por elementos finitos para simular o inverso do processo de estampagem. Começa com a peça e termina com a forma do Blank. Depois mede a deformação do material para determinar o comportamento da peça relativamente à espessura, enrugamentos ou fissuras.

FASTFORM considera as propriedades do material definidas pelo utilizador, fricção, forças do pisa, travamentos e pressão em áreas de tensão, restrições e direcções de pressão quando calcula a deformação.

FASTFORM cria gráficos para facilitar a interpretação dos resultados.

Funções

Interface lógica e simples - Desenhada para produzir resultados imediatamente, graças ao ambiente familiar do Windows e com a ajuda on line.

Base de Dados de Materiais - Graças à extensa base de dados de materiais, temos acesso a materiais comuns para análises imediatas. Os materiais podem ser adicionados, eliminados ou alterados na base de dados. Para melhorar a precisão podemos carregar curvas de esforço-deformação e limite do formado.

Criação Automática do Mesh - Elimina a complexidade no processo de análise de elementos Finitos. Capacidade para encher furos, offset da linha neutra e detecção de zonas negativas.

Direcção de estampagem - Orientação automática e manual do objecto à direcção de estampagem.

Algoritmo rápido - A maioria das partes são resolvidas em poucos minutos

Condições de estampagem - Inclui ferramentas para simular os efeitos da força de retenção na lamina de travão e pressão nas áreas do pisa

Definição de contornos reguladores do blank – Dispomos de 5 contornos reguladores para o acumulado do blank

Vasta gama de resultados – Estão disponíveis 6 gráficos de resultados com as principais indicações para facilitar uma melhor interpretação dos resultados

Resultados -Reporte HTML resumindo os resultados no ecrã

Plotar - Impressão à escala 1:1 do contorno do Blank

FastForm Advanced

FASTFORM fornece aos projectistas uma análise de formabilidade real que põe à prova os desenhos de ferramentas mais complexos. A análise do modelo é feita em poucos minutos, assegurando a solução óptima para cada caso. A análise baseia-se na geometria do componente e na possibilidade de execução da ferramenta. A simulação leva em linha de conta o comportamento desde o ponto de vista da engenharia, fricção, força do pisa, travamento, etc. para poder produzir os resultados mais precisos. É muito rápido, a maioria das análises levam muitas das vezes menos que 5 minutos a calcular.

É capaz de identificar potenciais fissuras, enrugamentos e problemas de espessura durante o processo de estampagem. Consegue calcular também com extrema precisão a forma do Blank, que se pode utilizar para análise de custos e de ferramentas.

FASTFORM permite analisar:

- propriedades do material

- simetria

- espessura do material

- pisa

- fricção

- springback

- força de retenção

- tailor weld parts

- drawbeads

- punch force

- pressure pad

FastBlank

FASTBLANK calcula a forma inicial do blank para definir o desenho da ferramenta e calcular uma estimativa imediata de custos que permite efectuar rapidamente o orçamento ao cliente.

É capaz de identificar possíveis problemas de espessura que possam ocorrer durante a fabricação, consegue desenvolver com elevada precisão a forma do Blank que pode ser utilizada para o desenho da ferramenta e para o calculo dos custos.

FASTBLANK permite analisar:

- propriedades do material

- espessura do material

- fricção

Como funciona FastBlank?

FASTBLANK

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com