TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias

Tese: Competencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura pode ser vista como uma única fonte e também aberta a novas possibilidades, que nos leva a entender e trazer informações do meio em que vivemos se colocarmos em uma única leitura em um grupo de aluno pode observar que mesmo tendo as mesmo informações acontecera uma diversificação ao entendimento, já que todos tem entendimento único sobre o que esta lendo ele vê um texto da maneira individual que traga sentindo no que esta sendo visto, que lhe mostre o sentido que o texto poderá levar a obter informações ou a apenas a um entendimento sobre ele , nesse sentido podemos perceber que mesmo a leitura sendo feita por variadas pessoas o sentido será o único entre cada uma delas, podendo sim expor o seu entendimento mas isso levará a debate de informação sobre o mesmo texto traz para cada um. Devemos sempre trabalhar o enforque do texto.

No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

Por que isso acontece?

As atividades desenvolvidas em projetos acontecem conforme o tema abordado que será, assim criando linhas de trabalho que percorrera o projeto, dessa forma o aluno devera ter entendimento da atividade para pode criar estratégias para realizar o mesmo que lhe proporcione a aprendizagem sobre o que esta sendo visto, mas sempre lembrando qual essência da atividade devera ser desenvolvida. Sendo assim cada aluno poderá ser capaz de produzir diferente maneira de realizar o projeto. Como exemplo do vídeo os alunos desenvolveram o personagem “Pinóquio” em diversificadas formas de representação, isso mostra que podemos aborda e deixar que os alunos possam desenvolver suas habilidades e mostra qual foi sua estratégia usa de diferente maneiras para obter esse resultados alcançados.

Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

O professor deve atuar sempre tendo o papel principal do projeto na frete do desenvolvimento, para que ele caminhe em uma linha de clareza entre todos e não se perca nas informações trazidas pelos seus alunos, e podendo então orientar o caminho certo a seguir, essa concepção de estudo levara o professor ajudar os alunos ter uma diversidade sobre elaboração do projeto quais materiais utilizados, modificado, desenvolvimento individual, isso poderá os alunos a criar suas próprias estratégias e trazer diversidade ao projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com