TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais

Artigos Científicos: Competências Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  1.283 Palavras (6 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

TAGUATINGA – DF

DANIELA PEREIRA CARVALHO

RA: 7117492209

GEANNE LOPES DE MALAQUIAS

RA: 4115213175

MARCELLY AMORIM PEREIRA

RA: 6951475103

MÁRCIA MACHADO PINTO

RA: 4156249210

RAÍSSA TIMASTER CUNHA DE OLIVEIRA

RA: 6951496656

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

PROFESSOR DE ENSINO A DISTÂNCIA:FABIANA BIAZETTO

TUTOR DE ENSINO A DISTÂNCIA: PRISCILA CALITA SALOMÃO BARREIRA

TAGUATINGA – DF, 26 DE ABRIL DE 2013

BELEZA À DOMICÍLIO – UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

A equipe fez uma minuciosa pesquisa de mercado em sites, revistas, jornais, dentre outros e percebemos que as pessoas e principalmente as mulheres, cada vez mais precisam de um prestador de serviço de qualidade e que ofereçam eficiência em seu serviço prestado, sem que as mesmas não necessitem sair de suas casas. Dai decidimos abrir a empresa Beauty Delivery (Beleza a Domicilio), pelo motivo de ser um negocio imprescindível, não há como as pessoas ficarem sem seus serviços, em tempos de crise, mesmo que diminua seu uso, porém, não há como ficar sem cuidados básicos e essenciais de beleza. Além disso, para este tipo de serviço prestado ainda há pouca demanda no mercado, logo a certeza de lucro é maior.

Com esse tipo de serviço de atendimento tivemos uma grande dificuldade em montar uma equipe disposta para trabalhar a noite e nos finais de semana, porque além do atendimento temos que captar e fidelizar clientes com os nossos serviços. Nosso melhor marketing é o boca a boca, pois as próprias pessoas divulgam pela comodidade o horário de atendimento e o conforto. As pessoas usam o horário de almoço para ser atendida na sua empresa sem precisar se atrasar para a volta. Nossos profissionais são escalados de forma que atenda a demanda sem prejudicar os outros compromissos assim todos têm tempo de fazer um bom atendimento sem atrasos.

BEAUTY DELIVERY criou este termo para descrever a busca por fazer o bem, o espírito de equipe que ajuda os demais e vai além da estrutura de nosso escritório. As recompensas de estender a mão aos outros ou de receber um ato de bondade conduz a uma atmosfera de confiança, carinho e construção de bons relacionamentos.

O diferencial da empresa Beauty Delivery é atender seus clientes com comodidade (horário a escolha do cliente), praticidade eficiência e eficácia. A Beauty Delivery leva até sua casa uma equipe especializa na área de cabeleiras, manicures, pedicuras, massagistas e maquiadores.

A EMPRESA

Nome da Empresa: Beauty Delivery

Estrutura inicial: 01 escritório, 02 motos e 02 vans.

Serviços oferecidos: Serviços de Cabeleireira (escova, corte de cabelo, pintura, selagem, penteado, luzes, cauterização, escova progressiva dentre outros), serviços de manicure, massagem, maquiagem, designer de sobrancelha e limpeza de pele; a domicílio.

Localização do escritório: CRS 513 Bloco B Loja 53 – Asa Sul – Brasília - DF

Número de funcionário: 05 sócias e 22 funcionários

Previsão para início do funcionamento: 2º (segundo) semestre de 2013

Trata-se de uma pequena empresa, autônoma, pois não tem parceria e nem associação com nenhuma outra empresa. Todo capital necessário para abertura da mesma virá das sócias.

Missão: Interagir com a beleza natural que cada um(a) de nós já possui. Para que a sua auto-estima e alegria possam brilhar ainda mais, realçando a pessoa bonita que você é.

Visão: Quebrar a resistência que a sociedade tem com o salão a domicílio, fazendo-a acreditar que essa nova prática de salão é a melhor e a mais cômoda; para isso ofereceremos atendimento de qualidade, comodidade e beleza para as clientes sem que elas precisem sair de casa.

Valores: Trabalhar com honestidade e preços justos, promover o atendimento ético e de qualidade, promover a segurança à saúde do cliente, usando sempre produtos que não prejudiquem e rapidez para alcançar o cliente.

SÓCIAS E SUAS DETERMINADAS FUNÇÕES

Marcelly: Presidente da empresa – administrar todo o negócio, supervisionando todas as atividades da empresa para que tudo ocorra da maneira como foi planejado.

Márcia: Gestora de compras e finanças – fazer as compras pertinentes ao salão e controlar o estoque, gerir as finanças e os riscos, responsável por todo o planejamento financeiro da empresa.

Geanne: Gestora de Marketing – promover a empresa para que ela conquiste novos clientes e se consolide no mercado.

Daniela: Gestora do departamento de Recursos Humanos – Selecionar e treinar os funcionários.

Raíssa: Coordenadora de serviços – controlar a agenda de atendimento, fazer o feedback com os clientes e direcionar os funcionários.

ORGANOGRAMA DA EMPRESA

ESTRUTURA INICIAL DA EMPRESA

A empresa contará com um escritório, para fazer o controle e supervisão dos serviços e agendamento dos clientes; devido ao trânsito congestionado de Brasília optamos por duas motos para fazer o atendimento a domicílio, garantindo a rapidez para chegar ao lar da cliente e para atender aos grandes eventos a empresa adquiriu duas vans adaptadas com todo o material necessário para os serviços oferecidos – cabeleireiro, manicure, pedicuro, massagem e maquiagem.

SUPRIMENTOS

Para o escritório será necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com