TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais

Artigo: Competências Profissionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  1.703 Palavras (7 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 7

TI - Copa do mundo 2014

Escolhemos trabalhar em cima da TI, focando exercer um destrinchamento e aproveitamento de todos os tipos de informações e serviços utilizados até hoje e projetados para 2014. Utilizaremos estudos de caso para demonstrar e aludir possíveis situações assim atestando a competência, facilidade e necessidade da veiculação de tal serviço durante o evento.

Objetivo: Disponibilizar informações sobre serviços, entretenimento, transporte público e privado, estadia, jogos, passeios, locações de veículos, ingressos, eventos, restaurantes, guias turísticos, seguros (acidentes, saúde e transporte) entre outros, para acesso não apenas de todos os núcleos de turismo na região do Distrito Federal como também usuários (turistas), dado a isso, todas as informações serão disponibilizadas em três línguas (português, inglês e espanhol) com ênfase em gráficos.

Opinião sobre o texto: Desafios e Oportunidades das Empresas no mercado emergente

O texto é um excelente estímulo, embora muito utópico Brasil é sim um país de futuro, e não apenas "o país do futuro", pois já com sua economia realmente globalizada a quase 20 anos, vivemos atualmente uma economia mundial de dominós, onde a soberba é a chave para o fracasso.

A verdade é que um país depende do outro, e se um cai a tendência é a queda sequencial dos demais aconteça, e ao começarmos um empreendimento devemos ter noção disso, pois o sucesso não depende apenas do otimismo mas também a respeito da realidade politica e econômica, pois, como citado no fechamento da primeira estrofe “ Quem diria que o nosso mais novo desafio estaria em controlar o fluxo exagerado de capital externo entrando no pais?” , ora pois, se a Europa ou Estados Unidos ou China quebrarem economicamente nós sofreremos um impacto muito grande e de uma hora para outra esse cenário muda em um piscar de olhos.

Não concordamos tanto com a aposta da ascensão da classe C, pois esta se baseia em uma ajuda governamental o que deixa os pilares de nossa economia bastante fragilizados, e é um dos ingredientes para receita do endividamento, pois o correto seria no investimento governamental, uma injeção direta na educação do povo brasileiro para sim gerar profissionais gabaritados e real sustentação de nossa economia.

A respeito dos desafios para as empresas, o escritor parece desconhecer que a informalidade encontrada para comercialização via internet ou no boca a boca também é um atalho para burlar a carga tributária absurda que o nosso governo mantém e ao congresso convém não enxergar, então caímos na filosofia de Thomaz Moore, onde o governo obriga o seu próprio povo a burlar as regras para sobreviver. Sobre os novos modelos de negócios, neste ponto o autor esta consciente sobre o marketing correto para atingir diferentes tipos de pessoas que apenas buscam a auto satisfação, porém, não precisamos alienar nossos clientes, podemos agir de forma correta e ética, um bom exemplo disso vem da estratégia utilizada pelo banco Itaú nos últimos cinco anos, o que lhe proporcionou uma fusão gigantesca e a frente de crediários de grandes redes como Renner, Marisa, Hipermercados extras entre muitos outros e sempre advertindo seu público com relação ao consumo consciente. Isso sim é cimentar, fortalecer e garantir que seus alicerces permanecem inabaláveis não somente para hoje, mas visando o amanhã.

Com relação a recompensa, não vemos que a liderança seja uma vitória, mas sim, a estabilidade econômica da empresa, mantendo tanto sua contabilidade limpa como seus consumidores equilibrados, referentes as aquisições e gastos, pois um consumidor que não se endivida, ele não será consumidor apenas de um ano e sim por toda uma vida. Assim pensamos que devam ser enxergados os desafios e oportunidades das empresas no mercado emergente.

Por sorte o distrito federal e entorno são completamente conectados. Uma pessoa que mora em Formosa (cidade do interior de Goiás) pode ser encontrada trabalhando em Taguatinga (cidade satélite com grande centro econômico), então são inúmeras as opções para divulgação necessidade e veiculação do nosso projeto de TI.

A hotelaria de médio porte e locação de casas de temporada seria tão beneficiada quanto grandes hotéis, pois, o atendimento principal se daria através de um site onde as informações seriam divulgadas em três línguas, com ênfase em gráficos, conforme citado na linha nove do passo um, e seu suporte será dado por equipes treinadas e orientadas para diversas situações e com autonomia limitada, porém real para que nossos clientes nunca fiquem sem atendimento. Para isso a empresa também arquitetou parcerias com empresas privadas e públicas, cujo foco principal objetivo seja disponibilidade e qualidade de atendimento. Assim acreditando que um grupo de amigos alemães que querem acompanhar seu time durante todo o campeonato buscarão estadia financeiramente acessível e também estratégicamente localizados, encontrariam facilmente as respostas sobre horários de jogos, transporte, guias, mapas, softwares para GPS entre muitos outros em nosso site, que apesar de não trabalhar com sua língua natal, oferece gráficos claros para a devida orientação;

Todos os veículos de informação seriam utilizados para divulgação de tal serviço e tal divulgação já começaria um ano antes do evento através de outdoors, anúncios em ônibus , reportagens , revistas , cujo publico alvo seja de grandes empresários redes sociais entre outros. A empresa para adquirir confiança teria um casal com credibilidade publica como garoto propaganda os ideais para tal função seriam Nicete Bruno e Paulo Goulart que sempre tiveram sua imagem veiculada a empresas e projetos idôneos. O grande retorno financeiro se daria em cima de taxas pagas para acesso a planos básicos, bronze, prata e ouro o que acarretaria desde informações de eventos, jogos, transporte a seguros sobre perda, roubo ou acidentes.

Eventuais ameaças que estejam agindo sobre esse setor.

Uma das características que podem mais pesar para o fracasso do atendimento e que já é tão conhecido de nossa população é a falta de compromisso profissional e de estrutura do transporte publico e privado de Brasília, dado a isso ficaria veementemente vetada a parceria ou terceirização de acordo o contrato com os taxistas de Brasília pois sua quantidade não é suficiente nem mesmo para a sua população outro fator relevante seria a contratação do um serviço que monitorasse o transito de Brasília assim podendo disponibilizar as melhores rotas de acesso ao estádio com indicação inclusive de horários e locais para entretenimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com