TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais

Projeto de pesquisa: Competências Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – ANHANGUERA UNIDERP

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Manaus – AM

2013

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – ANHANGUERA UNIDERP

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Este trabalho destina-se a obtenção da nota do 7º período da Disciplina Competências Profissionais do Centro de Educação a Distância ANHANGUERA – UNIDERP. Da Turma N

Orientad

INTRODUÇÃO

Competências Profissionais

Etapa 1

Dentre as diversas oportunidades de negócio analisadas optou-se pelo segmento de montagem e instalações elétricas e sistemas de combate a incêndios. Observou-se relevante a implantação no mercado a empresa MP BRASIL ENGENHARIA SERVIÇOS, onde a mesma disponibiliza serviços de: montagem de quadros, painéis elétricos, montagem eletromecânica, instalações e montagem de tubulações de incêndio, montagem e instalação de spk-sprimplers.

Devido às dificuldades do consumidor em contratar mão- de -obra especializada para realizar tais serviços, constatou-se como uma boa razão para investimento neste tipo de segmento.

Buscou-se referenciar dados externos do ambiente que possibilitou prever impactos positivos ou negativos com base em suas ocorrências em relação à empresa. Sendo assim verificou-se o mercado consumidor, a concorrência, os fornecedores, a análise funcional e a classificação dos serviços.

Identificaram-se como pontos relevantes para implantação do negócio: credibilidade, confiança, satisfação do cliente, administração comprometida e um bom gerenciamento de Marketing. Vale ressaltar a importância da divulgação dos serviços oferecidos, onde ao nos colocar no lugar do cliente, que muitas vezes fica no dilema de onde e como encontrar profissionais habilitados para realizar uma simples reforma ou reparo em sua residência, escritório ou empresa acaba perdendo tempo e dinheiro com profissionais pouco qualificados.

Etapa 2

A empresa MP BRASIL E ENGENHARIA nasceu da visualização de um mercado em forte crescimento e muito promissor, identificou-se a oportunidade de oferecer serviços com qualidades é comprometimento com cliente. Assim nasceu a empresa MP BRASIL E ENGENHARIA, uma empresa criada para abrir oportunidades e proporcionar serviços de manutenção e montagem/instalações com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia.

É uma empresa de manutenção e montagem/instalações que atende localmente na cidade de Manaus, com uma equipe formada e treinada para atender bem os clientes e deixá-los satisfeitos com os serviços prestados. Dispõe de Funcionários capacitados e treinados em diversas profissões, Eletricista, montador, soldador, encanador industrial, bombeiro hidráulico, ajudante de eletricista, técnicos, encarregados, engenheiro com suporte administrativo. A forma como encaramos cada projeto, com profissionalismo, empreendedorismo, empatia e entusiasmo, nos permite uma realização inovadora e segura. Podemos não só atender as necessidades de nossos clientes, mas também surpreendê-los com nossas soluções especializadas.

Missão

Estruturar-se de forma continua permitindo-se inovar tornando-se destaque como prestadora de serviços na área manutenção montagem/instalações, aliado qualidade e a capacitação em toda abrangência de sua atuação.

Visão

Sempre desenvolver melhorias na qualidade e qualificação na prestação de serviços na área da construção civil e industrial, buscando melhorias continua para atender com satisfação nossos clientes.

Valores

Eficiência, Pontualidade, Confiabilidade e Qualidade.

Funções do sócio da empresa

Diretor de Recursos Humanos: É responsável por planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de recursos humanos, através da definição de normas e políticas, que visem dotar a empresa de uma força de trabalho qualificada e eficaz. Estabelecer diretrizes para implantação e/ou desenvolvimento de programas de administração de salários e benefícios, treinamento, desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, planos de carreiras e sucessões.

Encarregado de Elétrica: Tem como função Assessorar o processo de planejamento estratégico dos orçamentos. Apresentar relatório de informações.

Assistente Contábil: Exercer balancetes, calcular impostos (PIS, CONFINS, ICMS, etc), verificar impostos retidos, classificar a contabilidade, contatar o cliente, analisar contas patrimoniais, lançar folhas de pagamento, lançar fechamentos fiscais, executar baixas de recebimento, revisar as movimentações bancárias, solucionar pendências, organizar documentações referentes à contabilidade da empresa, etc.

Assistente Administrativo: Executar e/ou orientar o desenvolvimento das atividades administrativas, efetuar os trabalhos de maior complexidade. Elaborar relatórios, mapas demonstrativos e/ou controles contendo informações sobre os resultados das atividades para apreciação dos superiores. Analisar relatórios e documentos, conferindo - os e efetuar as correções necessárias. Levantar e compilar dados e informações relativas ao desenvolvimento dos trabalhos. Atender pessoas, verificar o assunto a ser tratado, para prestar - lhes as informações necessárias ou encaminhá - las às áreas responsáveis. Acompanhar o desenvolvimento das atividades administrativas da unidade, orientar equipes de trabalho. Emitir documentos, transcrever dados e assegurar a realização dos trabalhos de acordo com os padrões estabelecidos. Controlar o fluxo de documentos e informações que tramitam pela unidade, bem como separar, classificar e arquivar documentos. Conferir documentos diversos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com