TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências básicas dos negociadores

Seminário: Competências básicas dos negociadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Seminário  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas negociações se perdem mais po falta de plana ou outro produto

que séra negociado.Dessa forma,o negociador utiliza-se das variáveis básicas para desenvolver suas táticas de negociação.Devemos nos imaginar do outro lado e sempre pensar em ganhos mútuos.O negociador precisa conhecer muito bem suas fraquezas e preparar-se cuidadosamente para as objeções.Definir os objetivos que deseja atingir,por exemplo:grandes encomendas!Uma longa parceria comercial! Maior rentabilidade !

Mentir também não é uma boa solução,são raras as negociações que se resumem a um contato.Se mentir um dia séra certamente descoberto,comprometendo a credibilidade pessoal da sua empresa.Deve-se ser sempre justo! Não revelar objetivo Muitas vezes o segredo é a alma do negócio.Ser flexível contruir confiança e favorecer um ambiente de concretização.Não estruture um relacionamento em função de um acordo ;

Qual o papel do negociador neste processo?

Cabe ao negociador saber utilizar uma dessas sugestões de acordo com a situação em que se encontra .Todas as sugestões possuem vantagens e desvantagens ,talvez a grande habilidade do negociador seja exatamente compreender as diferentes situações e adptar sua experiência e técnicas em cada caso.Assim tendo uma negociação com sucesso.

As habilidades essenciais do negociadores

Entende-se que grandes negociadores se diferenciam-se de outros porque desenvolvem uma serie de "ferramentas"que denominadas habilidades são pessoas com talentos ,mas não talento natural qualquer e sim talento desenvolvido ao longo do tempo devido a muito esforço e dedicação.São negociadores com capacidades para desenvolver determinadas tarefas especificas.

Entende-se também que nas grandes negociações ,para cada situação distinta,serão necessárias diferentes habilidades para alcançar o melhor acordo,pois existem certas situações que com o maior ou menor intensidade ,sempre serão fundamentais aos negociadores.

Então pode ver também que,obter sucesso em uma negociação é conseguir o melhor resultado possível,nem sempre 100% de ganho ,trata-se de fazer o melhor acordo possível,de modo a buscar uma negociação que traga um resultado positivo para todas as partes envolvidas .Para alcançar sucesso o negociador deve fazer uso de certas habilidades.Tau habilidade que nascem com os negociadores,elas podem ser estudadas e adquiridas ao longo da vida /negociações anteriores.As caracteristicas pessoaisvão agregar com pontos fortes do negociador.Dentre as habilidades fundamentais para a negociação.

Preparar-se adequadamente:Reunir informações,traçar objetivos ,etc.

*Administrar o tempo.Usa-lo de maneira eficente;

*Interpretar reações e cmportamentos:Esta habilidade é importante para interpretar reações, maneiras de agir e pensar.

*Respeitar o tempo da outra parte falar seu ponto de vista,usaras informações para saber o que falar propor,etc.

*Separar as relações pessoais dos interesses.O não uso desta habilidade pode atrapalhar tanto os relacionamentos quanto as negociações.

*Adaptar-se a situação:em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com