TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme o negociador

Resenha: Análise do filme o negociador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Resenha  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  1.181 Visualizações

Página 1 de 4

Danny (Samuel Jackson) especialista em negociação da Polícia de Chicago, descobre uma fraude no Fundo de Invalidez da Polícia, através de seu parceiro Nate.

Quando estão próximos de descobrir os envolvidos na fraude, Nate é assassinado e Danny é incriminado.

Após o plantio de evidencias contra Danny, ele além de ser suspeito do assassinato do seu parceiro ainda é incriminado pelo desviou de dinheiro no fundo, o que faz com que .

Dany em um ato de desespero para provar sua inocência faz o chefe da comissão de inquérito da Policia e mais 3 pessoas de reféns.

Danny já não podia confiar em seus colegas de trabalho, pois tinha informações que entre eles estavam os envolvidos na fraude e o assassino de seu parceiro, por isso não aceita negociar com ninguém de seu distrito, pois ali não tem como saber em quem confiar, por isso solicita a presença de Chris, um negociador de outro distrito policial, para garantir imparcialidade na negociação.

A partir desse sequestro foi que começou negociação central do filme, a liberação dos reféns em troca das informações solicitadas pelo

O primeiro passo no planejamento de cada negociação é determinar os objetivos.

O filme é, de forma geral, baseado em um Conflito, que começa quando Danny é acusado de ser o assassino de seu colega Nate. Para provar sua inocência, Danny toma uma decisão desesperada, sequestrando alguns colegas da Corporação. Neste sequestro, passa por vários Níveis de conflito, como Discussão, debate, estratégias, falta de humanidade e ataques generalizados.

Quanto aos Estilos de Negociação, o que mais aparece no filme é a Negociação por Mediação, onde o mediador é o negociador (Chris). Onde ora se encaixa no estilo restritivo mantendo o controle da situação, ora no estilo confrontador colaborando com o outro. Na mediação (Mediação e Arbitragem) Chris buscava a melhor maneira de atender as exigências de Danny e ao mesmo tempo libertar os reféns.

Chris Sabian começou a passar confiança a Danny por não estar envolvido com o desvio e neste momento essa é a questão fundamental para o sucesso de uma negociação

os negociadores, que utiliza algumas variáveis da negociação como: Tempo, Poder e Informação.

A primeira que utiliza é a informação, o negociador busca obter toda informação possível sobre a pessoa com quem está negociando , é muito importante conhecer com quem vai negociar, saber quais são seus anseios, interesses, motivações

O filme nos mostras algumas das capacidades necessárias para ter sucesso em um processo de negociação, como por exemplo, a necessidade de analisar os elementos envolvidos na negociação e suas inter-relações; as diferenças e interesses pessoais dos envolvidos, a capacidade de comunicação do negociador, o capacidade de criar um perfil psicológico dos envolvidos, a necessidade de buscar informações pessoais dos participantes, ser capaz de prever e interpretar as reações da outra parte envolvida no processo. Saber utilizar a seu favor a barganha, o tempo, o poder.

No contexto de Ética

O filme retrata bem a ética sendo aplicada. O negociador Chris Sabian

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com