TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HABILIDADES ESSENCIAIS AOS NEGOCIADORES NUM CONTEXTO GLOBALIZADO

Tese: HABILIDADES ESSENCIAIS AOS NEGOCIADORES NUM CONTEXTO GLOBALIZADO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  Tese  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  976 Visualizações

Página 1 de 5

HABILIDADES ESSENCIAIS AOS NEGOCIADORES NUM CONTEXTO GLOBALIZADO

Passo 1

A globalização descortinou um novo mundo, alavancou transformações significativas, e o mundo, ficou ao alcance das nossas mãos, permitiu a nós conhecer novas culturas, conhecer novas tecnologias, não sendo empecilho os limites geográficos .

Países considerados subdesenvolvidos, alcançaram êxito em suas economias , os gestores tiveram que se adequar a nova era, as empresas tiveram que adotar uma postura pró- ativa , ou seja, fazer uso de suas melhores habilidades na arte de negociar, para manter- se no mercado.

Entre as habilidades essenciais destacadas no texto, a primeira é a busca por inovações, criar novos produtos, a área de telecomunicações, é um exemplo de expansão mundial, e o mexicano Carlos Slim , desde cedo aprendeu o conceito de negociar, sendo o homem mais rico do mundo.

Negociadores tiveram que criar estratégias , priorizando a relação empresa- cliente, prevendo a demanda , buscando conhecimento técnico , e investindo no material humano, capacitando funcionários , pois o cliente cada vez mais exige respostas imediatas.

È preciso salientar, que as habilidades essenciais, tem que ser evidenciadas, independente do porte da empresa, este é o diferencial da nova era , a empresa deve estar focada no objetivo a que se quer alcançar.

A globalização alterou o comportamento das pessoas , os gestores tiveram que entender e adaptar as mudanças, levando em consideração os perfis dos administradores.

Entre as habilidades essenciais destacamos :

• Estar atento ao ambiente em que está inserido , ter uma visão ampla da realidade da empresa, ter comprometimento com o planejamento .

• Formação técnica , capacitação, pesquisas de mercado, pro- atividade, gerenciamento de riscos.

• Ética profissional, ter valores essenciais, inspirar confiança, ser flexível, dar informação relevante.

• Capacitar a equipe , interagindo, e permitindo a dialogicidade, saber ler nas entrelinhas, pois muitas vezes a pessoa diz, o que queremos ouvir ( blefe), saber interpretar reações, maneiras de agir e de pensar.

• Ser crítico, mas não apenas para apontar os problemas, mas sim sendo um gestor resolutivo, e capaz de adaptar as situações .

• Ser capaz de antecipar possíveis falhas e gerenciar pequenos conflitos.

• Ser coerente , criativo , e não ser apenas um mero transmissor de conhecimento, buscar novos saberes, novos horizontes, pois o mundo está ao nosso alcance.

• Ser resiliente, pois nem sempre alcançamos os nossos objetivos, mas devemos estar preparados, para o fracasso, pois é através das experiências, que temos maturidade, para dar a volta por cima, e recomeçar.

• Nunca subestimar o seu parceiro de negociação, evitar as surpresas, ou seja saber ao máximo informações sobre o que pretende se negociar e sobre a pessoa com quem vai negociar

E devemos adotar em uma negociação uma postura profissional, e estar focado no projeto , saber gerir o tempo, respeitar prazos, e definir metas, para que possamos construir relacionamentos mutuamente benéficos .

O negociador é um mediador, e cabe a ele, saber conduzir a negociação , de uma forma clara, usar as suas habilidades, para o crescimento e desenvolvimento da empresa, sabendo lidar com as interferências , buscando alternativas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com