TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências básicas dos negociadores

Seminário: Competências básicas dos negociadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Seminário  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3- As habilidades essenciais dos Negociadores.

Passo 1

Atualmente, no mundo globalizado em que vivemos, as empresas procuram adaptar-se as variáveis e vender seus produtos com um diferencial. E com isso passaram a exigir que seus funcionários estejam sempre atualizados, atentos as oportunidades e que tenham visão de futuro. Tudo isso, sendo resultado do conhecimento (frutos da experiência), atitudes (ação estratégica) e habilidades (técnica e visão sistêmica).

A globalização se com que houvesse algumas alterações no comportamento das pessoas, e assim foi preciso entender e se adaptar as mudanças, mas levando em consideração o perfil dos profissionais. Existem algumas habilidades que são essenciais como:

• Compreender o meio em que vive e saber tomar decisões;

• Ser capacitado, pró ativo e fazer pesquisas de mercado;

• Saber aproveitar ao máximo as oportunidades;

• Ter uma boa comunicação;

• Ser objetivo para solucionar problemas;

• Aceitar desafios e detectar riscos sem causar prejuízos aos objetivos;

• Ser criativo e inovador;

• Trabalhar em equipe e saber interagir com ela;

Essas são algumas das habilidades que podem ser ensinadas ou serem natas, mas o aprendizado é influenciado pelas características próprias do individuo.

O negociador deve saber principalmente negociar, e usar tudo aquilo que sabe através de seus conhecimentos para que possa haver o crescimento e desenvolvimento da empresa, e lidar com as interferências que pode haver na negociação para que consiga fechar um acordo.

Passo 2

Depois de realizarmos o teste, concluímos que todos do grupo temos habilidades para negociarmos, porém não podemos nos acomodar com determinadas situações, devemos sempre buscar mais conhecimentos e informações para que possamos sempre ser bem sucedidos em nossas negociações.

Passo 3

Pedir um aumento salarial não é algo fácil, já que o funcionário acha que não ganha o valor que deveria ganhar e a empresa acha que o funcionário deveria produzir mais pelo salário que recebe.

Então, a melhor maneira é sentar e conversar diretamente com o chefe. Existem três maneiras de conseguir o aumento:

1 Aumento em curto prazo: fazer com que o aumento não seja apenas um problema do funcionário, mas também seja da empresa. E isso, acontece quando o funcionário recebe uma proposta melhor de um novo emprego.

2 Aumento em médio prazo: o empregado deve estabelecer metas com a empresa para serem atingidas de 6 a 12 meses, o funcionário deve pedir novas oportunidades e desafios, e assim o aumento vira consequentemente.

3 Aumento em longo prazo: o empregado deve investir em seus estudos, pois pesquisas mostram que pessoas graduadas ganham em média 30% a mais que pessoas que não possuem estudo superior, e quem fala dois idiomas e média mais do que quem fala apenas um.

Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com