TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências básicas dos negociadores

Seminário: Competências básicas dos negociadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Seminário  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

http://i4.zst.com.br/thumbs/15/3d/

Habilidades essencias dos Negociadores

Com base nas respostas do teste todos nós conseguimos chegar a um único resultado:

...Você tem habilidades razoáveis,mas certas áreas ainda precisam melhorar...

Concluimos que devemos ter mais segurança para encarar novos desafios em uma negociação,temos que aprender principalmente a diferença entre ser assertivos e ser agressivos.

Assertivo: cuidar dos nossos próprios interesses respeitando os interesses dos outros também.Temos que aprender a ouvir mais,dessa forma conseguiremos alcançar nossos objetivos em todas as nossas negociações,também temos que buscar bastante informações fundamentais do que está sendo negociado,trabalhando a nossa paciência também,pois ela trás a oportunidade de pensarmos sobre o assunto da negociação.

Trabalharmos a nossa flexibilidade também é algo importante,pois assim saberemos agir quando algo muda em uma negociação.

Aprendemos muitas coisas no decorrer das nossas vidas e agora nossa busca será em aprendermos como ser um grande negociador de sucesso,pois sabemos que todas as negociações são se extrema importância para o nosso sucesso profissional e pessoal.

Sabemos que o medo de ouvir um não ou um você não vai conseguir alcançar seus objetivos ,isso deve ser deixado de lado,com isso iremos aprender a encarar esse fato negativo como uma forma construtiva.

Chegamos a conclusão que temos habilidades razoavéis mais em certas áreas precisamos melhorar.

Ao respondermos esse teste descobrimos quais são nossos pontos fracos e fortes nas habilidades de negociação, e como é importante termos técnicas adequadas para qualquer tipo de negociação.

As habilidades essenciais aos negociadores são:

Em um ambiente global empresas devem ter uma visão de competitividade,que influênciam seu comportamento,sendo eles flexíveis e capacitados para lidar com estratégias que tragam para si vantagens competitivas.

Fundamentalmente essas vantagens tem a ver com os valores que as empresas adiquirem para seus clientes.

Vimos que no livro texto destacam dois tipos de habilidades específicas :Habilidades Técnicas e Habilidades Interpessoais,pois se relacionam a um conhecimento de técnicas de processos e macetes de negociação.

Também se relacionam a um respeito interpessoal dos negociadores com o estilo de cada um,trazendo assim suas forças,motivações,fraquezas e necessidades.

Muitas das habilidades essênciais desenvolvem-se e aperfeiçoam-se pelos negociadores: saber falar e ouvir,separar relacionamento de interesses assim sendo objetivo e flexível.

Dicas informadas pelo consultor Max Gehringer

No vídeo entendemos que é muito difícil obter aumento de salário se não estivermos capacitados para isso.Para conseguirmos adiquirir precisamos mostrar um diferencial como:

Buscando fazer cursos superiores,línguas,cursos técnicos,aperfeiçoamento,sermos pró-ativos .Isso tudo nos levam ao reconhecimento e assim podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com