TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências básicas dos negociadores

Projeto de pesquisa: Competências básicas dos negociadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Este trabalho tem como objetivo principal conhecer as habilidades necessárias para o Empreendedor, Administrador, Colaboradores aplicarem nas empresas envolvidas nos processos da globalização para atingirem de forma competitiva as metas criadas no ambiente crescente e diferenciado.

As habilidades essenciais dos negociadores

Concentrar se nas ideias, focar no que for discutido em quem envia e recebe a mensagem, discutir as preposições, dar sugestões, ideias, posicionar a determinar algo, proporcionar alternativa a outra parte, ter objetividade no equacionamento dos problemas, ser direto ao ponto não ficar enrolando; Apresentar propostas concretas que possa ser executada fácil, saber falar e ouvir, ser claro no que você quer e ouvir as pessoas para entende las.

Colocar-se no lugar da outra parte entender que se negocia o tempo todo, para fazer uma boa negociação, ter um bom comportamento e verificar o comportamento de outras pessoas, separar os relacionamentos pessoais, não colocar problemas pessoais nos interesses da empresa.

O desenvolvimento acelerado dos meios de comunicação nos últimos anos resultou na oferta abundante e acessível de informações. De qualquer parte do mundo com apenas um clique você consegue qualquer tipo de informação ou imagem, a era digital com seus avanços tecnológicos monitora a sociedade e permite aos indivíduos o sentimento de segurança e de controle com isso as pessoas mantenha informada sobre os acontecimentos do mundo empresarial.

Habilidades essenciais aos negociadores num contexto globalizado

As organizações e seus administradores estão constantemente analisando e revendo novas tendências, paradigma e atitudes para manter se no ambiente turbulento nos dias de hoje. O tempo é de mudanças. Entendem se que globalização é um processo pela qual as empresas aproveitam oportunidades de expansão.

A empresa global atinge áreas de influência, tendo potencial de parcerias com terceiros, dando apoio aos esforços dos fornecedores para entrar num mercado de pouca identificação com a empresa, mas que mais tarde possa fazer muita importância, estar atento o tempo todo, para verificar e criar oportunidade global. Hoje a empresa que não se preocupa com o meio ambiente não são bem vista pela sociedade, por isso procurar estabelecer padrões de excelências globais superar padrões ambientais. Preocupar sempre com o meio ambiente.

Conforme Daniels e Daniels (1996XXXI), Para tornar uma empresa verdadeiramente global faz se necessário:

Estabelecer claramente sua visão e aspirações, disseminando-as amplamente por toda a organização, criando mentalidade compartilhada, visão holística do negócio (o todo é maior que a soma de suas partes) gerando comprometimento com as decisões e ações tomadas;

Conhecer seu cliente global, procurando satisfazer suas necessidades de produto, entender o equilíbrio global- local e ajustá-lo constantemente, identificar e desenvolver alianças chaves, buscando parceiros com competências, desenvolver funcionários globais que cultive uma visão global compartilhando informações e conhecimentos em um trabalho de equipe e dominar a interligação entre Tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com