TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional; Homem, Cultura E Sociedade; Comunicação E Linguagem; Fundamentos E Teoria Organizacional

Ensaios: Comportamento Organizacional; Homem, Cultura E Sociedade; Comunicação E Linguagem; Fundamentos E Teoria Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  1.367 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Comportamento organizacional; Homem, cultura e sociedade; Comunicação e linguagem; Fundamentos e teoria organizacional

Trabalho apresentado ao Curso (bacharelado em administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Comportamento organizacional; Homem, cultura e sociedade; Comunicação e linguagem; Fundamentos e teoria organizacional do 2º semestre de administração.

Professores: Mônica Maria Silva, Wilson Sanches, Sebastião Oliveira, Karen Manganotti e Márcia Bastos

QUESTÕES PROPOSTAS

Com base no texto, apresente em sua produção textual o processo (passo a passo, ou seja, as atividades) de comunicação com os investidores realizados pela organização e escolha qual ferramenta de gestão implementaria para padronizar as atividades. Utilize a teoria para embasar sua resposta.

A empresa utilizou de ferramentas criativas que envolvem as equipes de organização e investidores, buscando soluções e novidades para o crescimento da empresa. A mensagem a ser passada por superiores também são formuladas com estas equipes, o que estreita ainda mais o vínculo com os funcionários. O diálogo é essencial para que novas ideias e sugestões vindas de setores diferentes se complementem. Enxergar o funcionário como colaborador de uma missão é algo que faz ganhar a confiança de seus funcionários e clientes externos. A empresa também utiliza de informativos impressos que reforçam a ligação com os mesmos, incentivando cada vez mais seus funcionários a estarem participativos e motivados. Além de chegar a outros que não conhecem o serviço prestado pela empresa. Este informativo impresso permite propagar o foco e o trabalho realizado.

Hoje as empresas podem contar com uma variedade de mídias sócias que podem anunciar e aperfeiçoar seu serviço, como rádio, TV, folhetos, e principalmente em redes sociais onde os compartilhamentos são feitos de formas simples e rápidas, que não se limitam com territórios, culturas e faixa etária. As redes sociais permitem a comunicação rápida com o cliente, para vendas, reclamações e resoluções mais em pouco tempo. As empresas devem estar atentas, pois com o avanço desses redes, as críticas também aumentam. Os usuários estão mais exigentes e atentos a possíveis erros. Cabo então, a busca de estratégias de e modalidades que possam não só anunciar a empresa como ajudar do crescimento da mesma.

Discorra sobre a importância da comunicação no relacionamento interpessoal, considerando tanto a perspectiva dos clientes internos quanto externos.

A comunicação hoje se tornou algo essencial para o bom funcionamento de uma empresa, seja qual a área de atuação dessa, seja a o cargo dos comunicadores, pois através dela é que podemos simplificar, buscar soluções coerentes, e acima de tudo a empresa sempre estará informada das ideias e opiniões dos colaboradores. Além de melhorar o funcionamento e relacionamento daqueles que trabalham juntos, é correto afirmar que uma empresa que dispõe à comunicação com os setores, estará apta a melhores formas de resolução de problemas, pois a comunicação constante resulta em confiança, desta forma, o comprometimento com o trabalho será mantido. É de grande importância que as empresas escutem as opiniões, reclamações e ideias daqueles que colaboram para seu crescimento, mas também é fundamental que haja uma comunicação de ambas das partes, assim chegue a um entendimento.

A comunicação pode ser usada de forma simples, para informar, fazer instruções e outras ferramentas necessárias na empresa, e aplicada de diversas maneiras como em reuniões, informativos impressos, palestras entre outras formas criativas que a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com