TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional, pessoas, cultura e sociedade

Projeto de pesquisa: Comportamento organizacional, pessoas, cultura e sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.255 Palavras (10 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

ALUNA: RANDRIELA BENTO FELICIO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:

Comportamento Organizacional, Homem, Cultura e Sociedade,

Comunicação e Linguagem; Fundamentos e teoria Organizacional.

Ji-Paraná-RO

2014

ALUNA: RANDRIELA BENTO FELICIO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:

Comportamento Organizacional, Homem, Cultura e Sociedade,

Comunicação e Linguagem; Fundamentos e teoria Organizacional.

Trabalho Interdisciplinar Individual apresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 2º Semestre.

Disciplina: Comportamento Organizacional

Professora: Mônica Maria Silva

Disciplina: Fundamentos e Teoria Organizacional

Professora: Karen Manganotti

Professor: Sebastião Oliveira

Disciplina: Comunicação e Linguagem

Professor: Antonio Lemes Guerra Junior

Disciplina: Homem, Cultura e Sociedade,

Professor: Wilson Sanches

Professora: Márcia Basto

Ji-Paraná-RO

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2. DESENVOLVIMENTO 2

2.1.1 SUBTÍTULO 01 2

2.1.2 SUBTÍTULO 02 2

2.1.3 SUBTÍTULO 03 2

4. CONCLUSÃO 4

5. REFERÊNCIAS 5

01 INTRODUÇÃO

Nesta atividade irei produzir uma pesquisa, para obter informações pertinentes aos assuntos retratados, fixando os conceitos dos conteúdos ministrados nas disciplinas. Abordando a importância da comunicação e o relacionamento das empresas tanto interna como externa. Tratarei da importância da comunicação empresarial, destacando sua importância estratégica e o que ela representa para a gestão de uma organização.

02 DESENVOLVIMENTO

QUESTÃO 01

O processo de comunicação com investidores deve seguir objetivos lógicos pela organização. O que importa não é saber se o mercado foi justo ou injusto com investidores, mas sim as opiniões manifestadas por eles. Se houver alguma aparente injustiça é porque houve falha de comunicação ou de interpretação que precisa ser corrigida. Esse tipo de estudo envolve os seguintes itens: Acessibilidade e atendimento – Procura-se avaliar a disponibilidade da área de RI e o atendimento ao mercado por meio de vários quesitos, como atendimento por telefone ou e-mail, acessibilidade em eventos do mercado e em reuniões, tempo e agilidade de resposta às consultas, e qualidade e precisão das respostas. Ferramentas de comunicação. Determinar se as principais ferramentas de comunicação utilizadas pela companhia são adequadas a uma tomada de decisão ou recomendação de investimento na empresa. O relatório anual e o site de RI. Pró-atividade e transparência – São avaliadas a pró-atividade da área de RI – ou seja, sua ação para divulgar ao mercado as informações relevantes ou essenciais antes que este as demande – e o grau de transparência da área de RI, isto é, a qualidade e o grau de abertura das informações. Para cumprir adequadamente sua missão, as áreas de RI devem aumentar o fluxo interno de informações, interagindo intensamente com outras áreas da organização, além das tradicionalmente acessadas Finanças e Controladoria. É fundamental para a área de RI conhecer e saber aplicar os critérios de precificação utilizados pelo mercado e os fatores-chaves de valor da empresa, mas também é essencial conhecer e saber demonstrar os valores intangíveis e a maneira como estes são formados pela companhia.

Alguns requisitos básicos fazem parte da avaliação e seleção dos profissionais de RI, entre os quais conhecimento nas áreas de comunicação, finanças, contabilidade, legislação e regulamentação nacional e internacional e marketing. Adicionalmente, diante das grandes transformações do mercado de capitais, a formação desse profissional deve incluir também conhecimentos sobre as tendências globais e nacionais de política ambiental, assim como um razoável nível de informação sobre aspectos sociológicos.

Além da capacidade de transitar em todas as áreas da companhia, como usuário e fornecedor de informações, ele deve estar habilitado a desempenhar um papel importante para que a empresa cumpra seus objetivos na busca da sustentabilidade ao menor custo de capital possível. E sendo a competição por capital e pela atenção do mercado cada vez mais acirrada, o papel estratégico do RI é criar os diferenciais competitivos por meio de programas efetivos. Política de transparência da companhia. A transparência da companhia é avaliada do ponto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com