TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compostos importantes para tecnologia farmacêutica

Resenha: Compostos importantes para tecnologia farmacêutica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo estudado faz menção a compostos importantes para a tecnologia farmacêutica, interferindo diretamente na biodisponibilidade desses fármacos que sofreram constantes alterações de ionização, onde o efeito terapêutico depende da fração que será ionizada ou da quantidade dos compostos para o uso terapêutico. Como objeto de estudo, tema escolhido do artigo as microemulsões são sistemas reservatórios, onde a fase interna possui outro ambiente restrito que ligam e associam moléculas.Essas microemulsões são de aparência translúcida e transparente. São do tamanho de uma gotículo na escala manométrica, o que comprova sua transparência.

São mostradas no artigo (Pg 132) as figuras que possuem os dois tipos de microemulsões: (A/O) água/óleo que se formam quando o volume de água é baixo. A fase externa é chamada de hidrofóbica e a interna de hidrofílica. O segundo tipo de microemulsão é (O/A) Óleo/água, sua formação se da quando o volume de óleo é muito baixo e diferente da A/O sua fase é invertida, a fase interna é hidrofóbica e a externa hidrofílica. Quando são formadas microestruturas diferentes pode afetar a liberação de fármacos. A formação dessas microemulsões depende da área superficial da interface óleo-água e de quanto será a mudança na entropia do sistema. Para isto no artigo são apresentadas algumas fórmulas e equações que irão mostrar e comprovar a formação citada acima.

Inúmeras estratégias no decorrer dos últimos anos vem sendo utilizadas para fazer a penetração cutânea de fármacos. A liberação dos fármacos, como por exemplo a microemulsões, obtem-se nela grandes vantagens no que diz respeito ao transporte extravascular e o aumento da solubilidade. O objetivo tecnológico é realizar um levantamento nas principais bases da patente do sistema de liberação de fármacos. Nos Estados Unidos e na China foram encontrados os principais documentos dessas patentes. E na busca de dados foram encontrados outras diversas classes terapêuticas dos mesmos.

As microemulsões, que são consideradas as mais novas liberação de fármaco é hoje campo de pesquisa em Centros de Pesquisa do país e Universidades. E o Brasil hoje é um dos grandes incentivadores que financiam outras buscas dessas novas tecnologias de fármacos. Inclusive na área da farmácia nanotecnologica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com