TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compressores E DPH

Artigo: Compressores E DPH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Compressores

1) Qual a função de um compressor de ar? Comprimir o ar, fornecendo energia na forma de pressão, para que com essa energia se possa executar trabalho.

2) Qual a função de um pós resfriador? Remover umidade dos dutos após o receptor, evitando danos. Resfria o ar.

3) No que se refere a localização do ponto de tomada de ar, cite alguns cuidados que podem ser tomados afim de garantir um bom desempenho do sistema. - Se possível o ar ser trazido de fora do prédio; - evitar fontes de umidade; - os dutos devem ser feitos de material bom; - o ponto de tomada de ar no mínimo de 2,5 e 3 metros para evitar folhas e sujeiras que geram entupimento.

4) Qual é o propósito de um receptor de ar? O receptor de ar amortece as pulsações criadas pela descarga intermitente de ar pelo compressor. Também atua como um tampão para ajudar a regular a demanda de ar versus a quantidade de ar que está sendo usada a jusante no receptor.

5) Qual a diferença entre um compressor de ar de um estágio e um compressor de ar de dois estágios? Um estágio indica que o aumento de pressão ocorre somente em um cilindro. Dois estágios: o ar passa primeiro através de um cilindro e depois através de um segundo cilindro, ocorrendo elevação de pressão para cada um.

6) Cite alguns itens que deves ser verificados antes da partida de um compressor de ar novo. - Sempre seguir o manual do fabricante; - Tomada de ar deve ser examinada para certificar que todas as peças estão no local; - Deixar isenta de qualquer tipo de corpo estranho (pó, ferrugem e etc.).

Dispositivos de potência hidráulica (DPH)

1) Qual a função de um dispositivo de potência hidráulica? Fornecer fluido hidráulico sob pressão e possuir um lugar (reservatório) para aumentar o óleo que não estiver sendo utilizado.

2) Para que serve o reservatório? Armazenar o óleo que não estiver sendo utilizado.

3) Cite alguns componentes dos DPH e descreva suas funções.Componentes: Filtro, escotilha para manutenção, tubo de aspiração com filtro, motor elétrico, tubo de retorno, visor de controle para nível. Funções: reserva para o fluído hidráulico, dissipar calor, separar água e materiais sólidos, suporte para a bomba e motor e outros componentes.

4) As bombas são classificadas, basicamente em dois tipos. Quais são estes tipos e qual deles é empregado em DPH? Por que? Hidrodinâmicas e Hidrostáticas. Empregadas em DPH são as hidrostáticas, pois a saída do fluído independe da pressão, com exceção de perdas e vazamentos.

5) Cite algumas características das bombas de engrenagens. – Compacta e leve para sua capacidade; - Resistência aos efeitos de cavitação; Compatibilidade com vários fluídos; - Constituída de um par de engrenagens acopladas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com