TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Contabilidade

Exames: Conceito De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  409 Visualizações

A partir da transcrição de um conceito de Contabilidade, descreva em no máximo 15 linhas, a contribuição da Contabilidade para as Pessoas Físicas. Utilize fontes bibliográficas reconhecidas, como: livros didáticos, revistas da área contábil, sites oficiais dos órgãos relacionados à contabilidade.

Transcrição do Conceito de Contabilidade

Contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, controle e registro relativo aos atos da administração econômica. Ao longo dos tempos a Contabilidade como ciência formou, por meio de experimentos de vários escritores, diversos conceitos voltados para um mesmo objetivo, que entendemos assim como o principal deles, que é o estudo e controle do Patrimônio. Entendemos então que falamos de uma ciência que tem por objetivo o controle do patrimônio com a finalidade de informar como está o andamento do mesmo aos seus usuários.

Li no nosso livro que a contabilidade é considerada tão antiga quanto a humanidade e surgiu diante da necessidade de se controlar o patrimônio que os homens passavam a acumular. Em suas características estão por exemplo, ferramenta de contar, inventariar e demonstrar por meio de aspectos quantitativos que estão presentes em, praticamente, todos os tipos de atividades privadas existentes: comércio, indústria, e na prestação de serviços.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com