TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Direito Comercial

Tese: Conceito de Direito Comercial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  Tese  •  5.805 Palavras (24 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 24

ETAPA 01

Conceito de Direito Comercial:

Conceito de Direito Comercial:

É o ramo do direito privado que trata do estudo das normas que regulam os atos necessários às atividades dos comerciantes no exercício de sua profissão, bem como os atos pela lei considerados mercantis, mesmo praticados por não comerciantes. O direito comercial é o direito dos comerciantes e dos atos de comércio.

O Empresário:

Conceito que ainda está em elaboração. No Projeto do Código Civil de 1975 é empresário quem exerce atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou se serviços.

Existe uma tendência do Direito Comercial de identificar o conceito de empresário com o de comerciante individual. Assim, o empresário pode ser uma Pessoa Física, correspondente ao comerciante individual ou uma Pessoa Jurídica (sociedade comercial).

• Missão

Nosso compromisso é produzir ferro gusa com mais alto padrão de qualidade, atendendo aos nossos clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e comunidade.

• Visão

Ser uma das melhores empresas produtoras de ferro gusa do país, focando no desenvolvimento sustentável, garantindo a satisfação dos nossos clientes e assegurando a prosperidade da empresa.

• Valores

- Ética - Integridade moral e física - Responsabilidade sócio-ambiental - Valorização das pessoas - Transparência - Excelência – Sustentabilidade.

Política da Qualidade

A Simasul tem como objetivo atender todas as necessidades de nossos clientes com qualidade de nossos produtos e serviços proporcionando condições aos seus colaboradores de realização individual e profissional buscando sempre a melhoria da eficácia do SGQ.

A Simasul.

A Simasul é uma empresa que atua no segmento de fundição e siderurgia, constituindo com seus clientes uma relação de apoio e parceria que garante a ambos um crescimento seguro e sucesso nos empreendimentos. Nossa missão é atender nossos clientes de forma íntegra, com produtos de alto padrão de qualidade, respeitando as normas ambientais e os ideais de responsabilidade social e sustentabilidade.

Projetos Sociais

A Simasul não se limita apenas à geração de empregos. Contribuímos de forma incessante com o crescimento e bem estar da comunidade de Aquidauana e Anastácio bem como as regiões vizinhas criando e apoiando projetos sociais em parceria com o poder público e privado.

Sustentabilidade

Sustentabilidade é produzir tudo o que consumimos. A Simasul siderurgia respeita e apoia as políticas ambientais atuando não apenas no setor de reflorestamento, mas também reaproveitando os resíduos gerados no processo de produção do ferro gusa.

Trabalhe Conosco

A Simasul sabe que a força de uma grande organização está nas pessoas que a sustentam no dia-a-dia. O fluido essencial da engrenagem da Simasul é o respeito ao Código de Ética, fundamentado em valores sólidos que são essenciais para todas as atividades conduzidas pela empresa: Dignidade, integridade e justiça.

A Simasul estabeleceu estes pilares para desenvolver seus talentos internos, apoiando a formação de um ambiente estimulante ao trabalho cooperativo e solidário. O resultado disso é uma empresa apoiada em uma nova ética, centrada em pessoas conscientes, livres, independentes e soberanas. Vagas em aberto. A Simasul recruta continuamente novos empregados de acordo com a demanda da empresa.

Por que trabalhar na Simasul? Trabalhar na Simasul é ser parte de uma organização sólida que valoriza seus colaboradores. Trabalhar na Simasul é estender seus horizontes para uma atuação global em um ambiente de trabalho franco e cooperativo, em que as amizades e o companheirismo são sempre estimulados.

O que esperar? Ambiente de trabalho saudável, que estimula o companheirismo e a troca de conhecimentos; Remuneração e benefícios justos e transparentes; Valorização da saúde do trabalhador e apoio às necessidades da família. Adequação de cargos conforme quadro de oportunidades.

Simasul Siderurgia Ltda.

INFORMAÇÕES GERAIS

Nome: Simasul Siderurgia Ltda.

Endereço: Rua Duque de Caxias, nº 4261

Bairro: Exposição - Aquidauana

Mato Grosso do Sul - CEP: 79.200-000

Telefone: (67) 3241-9897

Fax: (67) 3241-7133

Site: www.simasul.com.br

Endereço eletrônico: contato@simasul.com.br

Histórico

Da aquisição de um imóvel pertencente à unidade pioneira de ferro gusa implantada ainda na década de 70 sob a denominação “Siderúrgica Sul mato-grossense Ltda.”, desativada no início dos anos 80. No mês de dezembro de 2004 foram iniciados as obras de recuperação e modernização do pátio e alto forno da Indústria Siderúrgica de Ferro Gusa do Mato Grosso do Sul Ltda. - nascia a Simasul Siderurgia, garantida por um alto padrão de compromisso empresarial. Concretizava-se, assim, a operação do empreendimento, saudada pelos colaboradores com o slogan “Simasul Rumo ao Desenvolvimento” e posteriormente “Simasul a Siderúrgica de Aquidauana”, com capacidade de produção de 150 toneladas por dia de ferro gusa e buscando sempre novas tecnologias e com altos investimentos em produção de Ferro Gusa. Através de parceria com a Prefeitura Municipal de Aquidauana e apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, o empreendimento foi inaugurado em 15 de agosto de 2005, com entrada em operação, do alto forno, no dia 05 de setembro de 2005. O meio ambiente equilibrado sempre fez parte dos princípios gerais dos negócios das organizações, estando incluída entre suas principais diretrizes a Gestão Ambiental que vem incorporando os conceitos do desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com