TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de equipe

Resenha: Conceito de equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

No conceito para equipe, é necessária uma afinidade muito grande entre os componentes. Em uma Organização, isto pode ocorrer para desenvolvimento de um trabalho ou resolução de um problema, se não houver promessa de méritos ou recompensa. Se o que estiver em pauta é a valorização ou o destaque, vai haver conflitos. É um pouco utópico achar que mesmo nas Organizações mais centradas, haja um trabalho em equipe. O que existe na verdade é a separação de tarefas e cada um fazer bem sua parte. Há os que façam o a tarefa dele e dos outros, e há os que não faça nada, fugindo do conceito de equipe.

Criação do conhecimento não é, necessariamente, iniciada pela Organização. Cada um pode ser a criação do conhecimento, adquirindo novos conhecimentos e expondo estes. É cômodo esperar que a Organização nos traga novos conhecimentos. Ela pode trazer conhecimento, no cotidiano, no convívio social, e na experiência dos tratos. Pode também ser inovadoras e nos trazer conhecimentos de pesquisas, planejamentos e projetos. Importante, é fazermos parte da Gestão do Conhecimento, sendo adquirindo-o ou expondo-o.

Na Concorrência Global, estimula um conhecimento “obrigatório”, onde é imposto o conhecimento para participação no mercado. É preciso estar sempre buscando conhecimento e inovação, só para se manter no mercado, uma questão de sobrevivência. Isto traz uma geração onde se preocupa em saber apenas para ter um bom emprego e se livrar da concorrência, deixando outros aspectos ‘’carentes’’. Os aspectos sociais, culturais e qualidade de vida, ficam “atrasados”. Uma Organização, sendo ela pequena ou grande, é composta por pessoas de pensamentos e percepções distintas em relação ao conhecimento, podendo ser similares ou completamente diferentes um do outro. Cabe aos gestores da Organização, não deixar de atualizar e integrar seus colaboradores, no conhecimento e inovação na Organização. É preciso mudança no comportamento social, começando pela educação desde o nascimento. Aí teremos, nas Organizações, uma gestão de pessoas que faz diferença, melhorando a sinergia entre colaboradores e Organização, partindo para uma melhor sociedade econômica e qualidade de Vida. É preciso uma mudança na visão de valores, constituindo uma sociedade que é valorizada pelo que é, e não pelo que tem. Hoje as pessoas não ‘’são’’, elas ‘’tem’’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com