TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Contabeis

Monografias: Conceitos Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

1- O que é um Balanço Patrimonial ?

R- O Balanço Patrimonial é um demonstrativo contábil que mostra a situação econômica e financeira da empresa num determinado momento.

P – Como se divide um balanço Patrimonial ?

2- O Balanço Patrimonial divide-se em três partes distintas, a saber: Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido.

P- O que é o Ativo de uma empresa?

3- O Ativo é um conjunto de bens e direitos registrados na contabilidade e mensurados por um denominador comum chamado moeda ($).

P- O que é o Passivo de uma empresa? O que o Passivo abrange ?

4- O passivo abrange as obrigações contraídas pela empresa perante terceiros em geral.Demonstra as origens de dinheiro que foram aplicadas nos Bens e direito, ou seja no Patrimônio.

P- Como denominamos a diferença entre o Ativo e o Passivo?

5- A diferença entre os valores do ativo e passivo denomina-se patrimônio líquido.Porque o Ativo é o que a empresa tem, o Passivo é o que ela deve para terceiros, logo a diferença é o Patrimônio Líquido, é o que pertence realmente ao proprietário ou sócios. Tudo o que a empresa tem menos o que ela deve para terceiros, como Bancos Fornecedores, Salários, Impostos etc.

P- Como se divide o Grupo de Contas que compõe o Ativo?

6- No ativo encontramos todas as contas que representam os bens e os direitos devidamente classificados em três grandes grupos, a saber: Ativo Circulante e Ativo Não Circulante.

P- Como está composto o grupo de contas do Ativo não Circulante?

7- O grupo de contas do ativo não circulante deve ser apresentado no Balanço Patrimonial em quatros sub-grupos, a saber: Realizável a Longo Prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível.

P- Quais são as contas do Passivo onde classificamos as dívidas?

8- No passivo encontramos todas as contas que representam as obrigações da empresa para com terceiros em geral, devidamente classificadas em dois grandes grupos, a saber: Passivo Circulante e Passivo Não Circulante.

P- Onde são classificadas as contas que representam o dinheiro do Capitalista, inclusive seus lucros, reservas e até os prejuízos?

9- No Patrimônio Líquido encontramos as contas que representam as obrigações da empresa para com terceiros em especial (proprietários), devidamente classificadas em três grandes grupos, a saber: Capital, Reservas e Prejuízos Acumulados.

P- Como são dispostas no balanço , qual a ordem das contas e por que?

10- A ordem de disposição, segundo a legislação vigente para as contas do ativo é a ordem Decrescente do grau de liquidez dos elementos nelas registrados.

1º dinheiro, contas a receber e estoques, que se transformam rapidamente em dinheiro, depois imobilizado como imóveis maquinas veículos etc., que não se transformam rapidamente em dinheiro.

P- O que é grau de liquidez?

11- O maior ou menor prazo nos bens e direitos podem ser transformados em dinheiro é denominado de grau de liquidez.

P-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com