TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construção de conceitos contábeis, o estudo e estudo das principais questões

Tese: Construção de conceitos contábeis, o estudo e estudo das principais questões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Tese  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

Considerações Finais

Concluímos ao final dessas três etapas de , que a Contabilidade demonstrou a sua importância para o gerenciamento de qualquer organização, sendo uma ferramenta para a tomada de decisões, fornecendo as informações necessárias aos seus usuários. Também adquirimos os conhecimentos práticos de técnicas para analisar e extrair informações contábeis nas elaborações de: Balancete de Verificação, DRE, ARE, Apuração do Ativo Circulante, qual a diferença de Regime de Caixa e Regime de Competência e a se atentar nas normas e resoluções da CFC.

O objetivo central do trabalho foi, colocarmos em pratica conceitos dados em aula, e o levantamento de conceitos importantes da contabilidade em outras fontes. Realizamos assim um confronto de conceitos, extraindo o mais relevante no que diz respeito ao assunto e assim analisamos as mudanças das leis contábeis.

Percebemos que durante muito tempo a contabilidade foi usada apenas como um instrumento que fornecia informações tributárias, mas que isso mudou e nos mercados competitivos é um dos mais importantes instrumentos gerenciais que os administradores dispõem. A contabilidade pode auxiliar nos processos administrativos, nos processos de gestão e planejamento.

É notório que um bom administrador precisa ter um pouco do perfil de um contador para se utilizar e entender as demonstrações contábeis, filtrando as informações de acordo com suas necessidades. A partir das informações atuais e do passado de uma empresa, podemos determinar todo seu planejamento e estratégias das futuras ações que determinam o sucesso da tomada de decisões.

Resumo :

O objetivo deste trabalho é a construção de conceitos contábeis, estudo e pesquisa dos principais assuntos aplicados à contabilidade intermediária, tais como despesas, custos, folha de pagamento, entre outros.

Com este desafio, você adquirirá competências e habilidades de participação em grupo responsabilidade e espírito científico, necessários para a formação profissional do Administrador, além de estabelecer relações entre as diferentes disciplinas do curso.

Etapa 3

Passo 1

Sim, existem. As contas redutoras ou retificadoras são contas que reduzem o saldo de outra conta, logo se forem do Ativo devem ter saldo credor e se forem do Passivo ou Patrimônio Líquido devem ter saldos devedores. A conta redutora ou retificadora do ativo é de natureza credora, e uma conta redutora ou retificadora do passivo é de natureza devedora. As contas retificadoras reduzem o saldo total do grupo ao qual pertencem.

No passivo (Patrimônio Líquido) podemos dizer que o Capital a integralizar e as ações em tesouraria são contas redutoras do passivo. O Capital a Integralizar/Realizar é redutor do passivo (Patrimônio Líquido) porque os sócios da empresa têm o dever de integralizá-lo totalmente.

No caso das Ações em Tesouraria a Lei 6404/76 no artigo 182 diz que: As Ações em Tesouraria deverão ser destacadas no balanço como deduções da conta do patrimônio líquido que registrar a origem dos recursos aplicados na sua aquisição.

Sendo assim as Ações em Tesouraria no passivo (Patrimônio Líquido) retrata recursos que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com