TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão Atps Pesquisa Operacional

Pesquisas Acadêmicas: Conclusão Atps Pesquisa Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  1.423 Visualizações

Página 1 de 2

Com a conclusão desta ATPS, entendemos que pesquisa operacional é considerada de extrema importância para os nossos negócios e a ausência de administração ali se relaciona diretamente com possíveis prejuízos da empresa.É importante que empresas e profissionais busquem conhecimentos teóricos e práticos que os possibilitem desenvolver, de forma eficaz todos os procedimentos da pesquisa operacional.

Por fim, vimos de maneira simples e clara como desenvolver um modelo mais adequado de produção. Sabendo exatamente como será a maximização de lucros, e melhorando assim as tomadas de decisões.

Conseguimos visualizar que todos os modelos desenvolvidos foram de grande importância, pois conhecemos melhor como usar os recursos certos e aplicar da forma correta.

Portanto, o importante de toda a pesquisa, é conseguir visualizar as formas mais corretas de aplicar os conhecimentos teóricos a pratica de como funciona todo o processo da pesquisa operacional.

O estudo da PO, tendo em vista a sua sistemática, leva o técnico a adquirir um raciocínio organizado. Essa formalização do raciocínio facilita a análise e interpretação dos problemas reais, levando a um exame detalhado dos aspectos envolvidos. Com relação aos dados utilizados nos modelos, é muito importante que seja conhecida a sua qualidade, pois, às vezes, procura-se refinar um modelo sem levar em conta que a qualidade das informações necessárias a esse refinamento não o justificam.

Pode-se afirmar que a PO tem tido um impacto crescente na administração das empresas, tendo aumentado o número e a variedade de suas aplicações, Assim fica evidente a sua importância ao nosso cotidiano, pois trata-se de uma ferramenta que pode auxiliar em decisões importantes a serem tomadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com