TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão Temos Atuas Da Cepol Para O Brasil

Exames: Conclusão Temos Atuas Da Cepol Para O Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

Como tornar empresa de pequeno porte mais competitiva

No marketing moderno pode-se afirmar que é extremamente complexo, as ferramentas necessárias para o marketing são muito comentadas, porém não são colocadas em prática,principalmente pelos profissionais da área.

Conhecido como algo restrito para as empresas o marketing assusta e inibi os empresários deixando afetar o crescimento e desenvolvimento de sua empresa.

Conhecer a fundo e denominar as ferramentas e necessário, tempo, estudo, e oportunidades para ser colocadas em práticas, mas isso não significa que não podemos utilizar as ferramentas.

Uma sigla que pode ajudar muito em uma empresa é o PDCA, é uma ferramenta simples e poço falada no mundo do marketing. Os profissionais utilizam expressões de maior impacto, por ser simples deveria ser mais utilizada nas empresas.

O PDCA trata-se de um importante fundamento da gestão pela qualidade é uma maneira simples de se planejar ações ao futuro, tendo os principais destaques:

O ciclo PDCA é desenvolvido em quatro fases, como segue:

1. Planejamento: É o início de tudo, consiste em definir todas as metas e objetivos que a empresa pode atingir, assim como as formas, os meios e as ferramentas que serão usadas com vistas a alcançar o sucesso do empreendimento. É uma fase crucial para todo o processo, pois aí serão estabelecidos todos os caminhos e rotas a serem seguidos durante sua execução.

2. Desenvolvimento: É a execução de tudo o que foi elaborado, definido e detalhado durante a fase de planejamento, colocar em prática toda a formulação das metas traçadas, enfim, movimentar a locomotiva com todos os seus vagões, utilizando as melhores ferramentas de gestão em busca dos melhores resultados. Nessa fase, os treinamentos e a disciplina dos colaboradores são indispensáveis para uma execução eficiente e eficaz de todo o plano. O que, só será possível com descentralização e comunicação com qualidade, que disponibilizem poderes e todas as informações necessárias às cabeças pensantes, os estrategistas que irão trabalhar no projeto.

3. Controle: É o acompanhamento de toda a execução do projeto, dos procedimentos e métodos implementados, objetivando a compilação de dados para uma avaliação e análise dos resultados alcançados em cada fase da execução. De importância fundamental no projeto, essa é a etapa que vai possibilitar correções de desvios de rotas, adequação dos planos às mudanças imprevistas na conjuntura econômica e mercadológica, mudanças de estratégias e aprimoramento de mecanismos de controle, além de permitir a identificação de erros no planejamento original e corrigi-los em tempo de evitar maiores danos ao projeto.

4. Ação: Fase que objetiva encerrar o ciclo com chave de ouro. É o momento de se atuar sobre todo o sistema organizacional estimulando comportamentos e emoções que mantenham o alto astral e a motivação daqueles que foram os grandes responsáveis pelo sucesso de todo o projeto. E criar mecanismos que assegurem a manutenção duradoura do clima de harmonia no ambiente de trabalho, o que, no final das contas, é o que vai determinar a continuidade do sucesso, com aumento de produtividade e eliminação de desperdícios. E a conclusão natural: conquista da excelência empresarial e a liderança do mercado.

Portanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com