TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusões e recomendações do estudo

Abstract: Conclusões e recomendações do estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  Abstract  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE TAUBATÉ

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

MARCIO HENRIQUE ALMEIDA DA SILVA RA: 1299692096

DESAFIO PROFISSIONAL DO 2º BIMESTRE

Disciplinas de Direito Empresarial; Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente

TUTORA EaD Bruna C. de Sá

CIDADE / ESTADO

2013

SUMÁRIO

Introdução

Desenvolvimento

Recomendações Finais

Referências

OBS: ao final do pontilhado, vocês devem incluir o número da página que corresponde ao início do assunto, ok?

INTRODUÇÃO

A introdução ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, não devendo antecipar as conclusões e recomendações decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada.

Em suma, apresente o que será apresentado no decorrer do Desafio e seus objetivos.

DESENVOLVIMENTO

1. Mapeamento da formação do estabelecimento

Empresa que atua de forma desorganizada e informal, ou seja, não tem anotações em livros, e nem documentos. Não tem nenhum modelo de gestão, bem como problemas de higiene, segurança e comportamento.

Com base nas informações obtidas na analise da empresa, e também, com o nome dos dois sócios, foram desenvolvidos os tramites legais, para abertura da empresa, seguindo as regras de consulta de nome fantasia já existente, bem como as regras para razão social.

Quantidade de sócios: 02

Nome dos sócios:

Fernando Costa Guimarães e Flávio Costa Guimarães

Razão social: FG Guimarães e Cia LTDA

Porte da empresa: Por se tratar de uma Industria de produção de Detergente Liquido e em Pó, e ter em seu quadro, 30 funcionários, é classificada como porte Pequena.

Forma e tipo de Constituição:

Sociedade Limitada

Descrição: Cada sócio têm sua responsabilidade restrita ao valor de suas cotas na empresa, podendo ser elas de no mínimo R$1,00 ( um real ), não havendo limite máximo para essas cotas bem como também para o limite máximo de sócios , sendo o mínimo exigido de dois sócios. Pode ser de natureza civil, comercial ou econômica. Em seu nome de registro deve constar a expressão LTDA (limitada) ao final da razão social.

Quantidade de funcionários:

30 funcionários no quadro, sendo eles divididos em setores. Há no quadro, Técnicos em Segurança do Trabalho, Quimico, para a responsabilidade da produção do produto, bem como o setor de Administração, se subdividindo em, Recrutamento e Seleção e Departamento Pessoal.

Descrição das atividades desenvolvidas:

Empresa que produz Detergente Liquido e Detergente em Pó. Os processos são, planejamento do produto, fabricação do produto, desde o primeiro processo de produção, até a embalagem, teste de qualidade e venda.

1.1 Relatório

De acordo com o texto apresentado, a empresa trabalha de forma informal, ou seja, sem documentos, e isso pode ocasionar em futuros problemas judiciais, como processos trabalhistas, por não estarem agindo de maneira correta com os devidos registros de funcionários, por exemplo, e tributários, por não recolherem os impostos, conforme manda a Lei. Os funcionários trabalham desordenadamente, sem regras de higiene, segurança e de comportamento, podendo então, notar que não há uso de EPI, o que pode ocasionar em acidentes de trabalho, pois os Colaboradores desenvolvem as atividades, de forma direta com produtos químicos, e devem usar Equipamentos, para que haja segurança no desenvolvimento das atividades. Também, é possível ver, que os proprietários, não utilizam um modelo de Gestão Organizacional e isso, é um ponto negativo, pois dessa forma, não tem um planejamento, e nenhuma ferramenta de tecnologia para melhorar o desempenho, e o controle dos processos, o que acabará levando a empresa a fechar as portas.

2. Mapeamento dos principais problemas comportamentais individuais

Problemas referentes às condutas durante o trabalho.

Falta do uso EPI, o que pode causar acidentes no ambiente de trabalho, por estarem envolvidos por máquinas, e também, por mexerem com produtos químicos.

Insubordinação. Colaborador que não respeita o seu líder, e tem condutas relacionadas ao mal comportamento. Faltas no trabalho, conversas paralelas, de maneira que atrapalhe o desempenho das atividades.

Má conduta durante os processos de produção, como a dosagem incorreta dos materiais na composição do Detergente Liquido e em Pó, conforme orientação do Químico Responsável.

Problemas relacionados aos hábitos: higiene, alimentação, anseio pessoal.

Alimentação

Os colaboradores fazem suas refeições num refeito sem a devida estrutura para recebe - los.

Anseio Pessoal e Higiene

Falta de sabonete liquido, tanto no banheiro masculino, quanto no feminino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com