TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Condições De Ensino Nas Escolas públicas E Privadas Do País.

Trabalho Escolar: Condições De Ensino Nas Escolas públicas E Privadas Do País.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  547 Visualizações

As escolas privadas são vistas pela população geral como escolas de muita vantagem sobre as públicas por possuírem altas mensalidades aos alunos. Mas segundo os dados do censo escolar, levantado pela folha de São Paulo (fonte: http://afinaldecontas.blogfolha.uol.com.br/2012/12/01/a-diferenca-entre-escola-publica-e-particular-e-a-presenca-do-professor/), as escolas públicas levam vantagem em sua estrutura nos quesitos de números de quadras de esportes coberta, bibliotecas ou espaço de leitura e laboratórios de informáticas.

Em minha opinião as escolas públicas estão a frente das particulares nas condições de ensino comparando com as particulares, o governo concede materiais didáticos completo sem nenhum custo, o que nas escolas particulares em sua maioria tem um custo, além da mensalidade.

Uma vantagem nas escolas privadas é a imediata substituição dos professores e a constante presença dos mesmos. Vejo também que pelo maior salário aos docentes de escolas privadas em relação aos de ensino público, existe maior motivação e disposição dos mesmos para a profissão.

Concluo que em ambas as escolas, públicas ou privadas existem em sua maioria um ensino adequado e que deve ser valorizado por todos. Pensava antes, que por desembolsar certa quantia pelos estudos , havia mais dedicação e ‘’alunos melhores’’ nas escolas privadas , mas ao longo desses 3 anos em uma escola privada notei que existe desinteressados e interessados em ambas , seja ela pública ou particular .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com