TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conflito Israel E Palestina

Ensaios: Conflito Israel E Palestina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  412 Visualizações

O questão Israel / palestina

O conflito entre árabes palestinos (muçulmanos) e israelenses (Judeus) tem início desde a queda do Império Otomano. Com a queda do império várias partes dele foram distribuídos em países europeus, e na antiga Palestina, ficaram concentrados alguns muçulmanos. Os judeus passaram a migrar para o estado palestino após o encontro sionista, provocando revolta em palestinos.

Com tantos israelenses na região Palestina, começaram a haver conflitos entre eles; dessa forma foi decretada a criação do Estado de Israel; através da divisão do Estado Palestino em dois Estados, sendo um palestino e outro israelense, onde Jerusalém ( local considerado sagrado seria internacional, ou seja não pertenceria ao território de nenhum Estado).

Assim, choques entre essas duas civilizações começaram a ocorrer, entre esses a guerra dos Seis Dias 1967, onde Israel conquistou território árabe (Colinas de Golan, Jerusalém, e Cisjordânia).

Nesse contexto, ocorreu a primeira intifada, onde jovens árabes saíram as ruas para protestas contra a tomada de seu território, porém quatro crianças foram mortas por um tangue de guerra israelense; algo que deixou os muçulmanos mal vistos pela população mundial.

O Egito que também havia perdido a guerra contra Israel conseguiu negociar e reestabeleceu seu território, assim vários palestinos refugiados fugiram para a Faixa de Gaza ( região localizado na fronteira entre Egito e Israel).

quase todo o

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com